O dólar alcançou o patamar histórico de R$ 6,00 nesta quinta-feira (28), refletindo a instabilidade política no Brasil e as crescentes preocupações com os altos gastos do governo Lula e a dificuldade em controlar as dívidas públicas. A alta da moeda norte-americana gerou uma forte movimentação nas redes sociais, com a hashtag “Fora, Lula” dominando os Trending Topics do X/Twitter.
Na campanha eleitoral de 2022, os opositores do petista usaram a alta do dólar como um dos principais argumentos contra a gestão anterior de Jair Bolsonaro (PL), alegando que fragilidade da economia brasileira. Embora o retorno de Lula à presidência tenha sido comemorado por alguns como uma solução para a crise, a continuidade da valorização do dólar neste governo tem gerado frustração.
Nesta quinta, diversos usuários criticaram o governo atual, com comentários como: “Olha, eu realmente espero que os petistas da estejam aprendendo alguma coisa com isso. Espero que acordem”, e “Não existirá mais Brasil depois de 2025 com esse governo.”
Outros sugeriram manifestações e protestos nas ruas contra o presidente, com frases como “Façamos manifestações. Escrevamos cartazes ‘fora Lula e Haddad’. Vamos às ruas” e críticas sobre a falta de cortes de gastos para os altos escalões: “Esse governo sempre corta na carne do pobre. Nenhum centavo de corte pra eles próprios.”
A insatisfação também se refletiu em críticas ao governo em relação à administração: “Lula, você é muito ruim. Quem votou e quem não votou em você estão pagando o preço pela sua incompetência de governar.”
Fonte: Conexão Política
Fonte Diário Brasil Noticias