A ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, reforçou nesta terça (24) as críticas contra apurações da imprensa que mostram os impactos que o fim da escala 6×1 da jornada de trabalho pode causar na economia brasileira. Nas últimas semanas, reportagens vêm mostrando estudos que apontam a possibilidade de alta da inflação e do desemprego com as mudanças que a proposta pretende impor.

Entre os estudos de confederações do comércio e indústria e consultorias especializadas, estão custos de R$ 267 bilhões ao ano principalmente para as pequenas e médias empresas, aumento de 22% no custo da hora trabalhada segundo a FecomercioSP e possibilidade de aumento da informalidade. Na mais recente crítica, a ministra mirou uma apuração do jornal Valor Econômico que trata de demissões e inflação com a mudança da jornada.

“É impressionante como os setores ouvidos pelo jornal se reivindicam como avançados na economia e tecnologia, mas querem viver no século passado nas relações trabalhistas”, afirmou em uma rede social.

Fonte: Gazetadopovo

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Gleisi questiona levantamentos sobre consequëncias do fim da iornada 6×1. É fácil falar. Nunca gerou um emprego privado como empresária. Só vive às custas do $ público. E ainda precisa explicar melhor as denúncias de corrupção. Quer fazer politicagem às custas da demissão dos trabalhadores