A Globo comprou 12 milhões de ações da Eletromídia (ELMD3), mostra comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (3).
Com a aquisição, a emissora passa a deter 19,24% dos papéis da companhia.
Desde março, quando anunciou uma nova estratégia de investimentos, a empresa vem elevando participação na companhia.
A emissora carioca está comprando a participação Vesuvius, da gestora HIG Capital, e o CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero.
No ano, a Eletromídia dispara 44%, reduzindo as perdas desde que abriu capital na bolsa, em 2021, para 14%.
- Banco Central cedeu: Saiba onde você deve investir para aproveitar a Selic a 13,25% no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como o mercado viu a operação da Globo
À época da novidade, o anúncio foi bem recebido pelo mercado, com as ações da Eletromidia disparando 16,95% em um único pregão, a R$ 13,80 – hoje os papéis são negociados na faixa dos R$ 14.
A XP Investimentos avaliou que a entrada do maior grupo de mídia do Brasil na empresa “valida a tese de investimento e potencial do segmento de mídia OOH, podendo alavancar inclusive novos negócios”.
A XP também não descartou que a Globo pode entrar no bloco de controle a médio prazo.
“Apesar da venda do controlador e do Guerrero, cabe destacar que a participação vendida pelo CEO representa cerca de 20% de sua participação acionária. HIG também continuará com participação relevante na companhia”, disse.
Veja o documento: