O Grupo Boticário anuncia nesta segunda-feira (14) a abertura do processo seletivo para o seu Programa Jovem Aprendiz. Em parceria com a Leapy, plataforma para recrutamento e desenvolvimento de jovens, a iniciativa da companhia tem o propósito de apoiar o desenvolvimento de carreira e a inclusão produtiva de centenas de jovens aprendizes dentro das empresas do grupo.
Processo seletivo
Com inscrições abertas até o dia 28 deste mês, as oportunidades são para diversas áreas no Grupo Boticário, como marketing, jurídico, tecnologia, operações, comercial, varejo, entre outras e em várias cidades, dentre elas: Camaçari/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Ipatinga/MG, Ananíndeua/PA, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, São José dos Pinhais/PR, Campina Grande do Sul/PR, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, São Paulo/SP e São José do Rio Preto/SP.
O processo seletivo será 100% online e os interessados devem se candidatar por meio da plataforma da Leapy: Link Podem se inscrever jovens de 17 a 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, e que residam em uma das cidades contempladas e tenham renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo (R$1.980,00) . Entre os benefícios oferecidos pelo Grupo Boticário estão: assistência médica e odontológica, vale alimentação e refeição, Gympass, apoio psicológico pelo aplicativo Vittude, previdência privada e descontos nos produtos das marcas do Grupo Boticário.
A seleção será composta por cinco etapas: inscrição, triagem de requisitos, testes, dinâmica e entrevistas. Podem participar pessoas de qualquer uma das cidades acima e não é necessário experiência e nem conhecimento prévio. Durante o processo seletivo, jovens terão acesso a cursos de preparação na plataforma e também momentos ao vivo para conhecer o Grupo Boticário e orientações para as etapas de seleção.
“O Grupo Boticário é feito por pessoas e para pessoas. O programa Jovem Aprendiz está diretamente conectado com nossas metas de ESG de redução da desigualdade social, nos compromissos 2030 e tem impacto positivo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Com a iniciativa, nosso objetivo é desenvolver jovens ingressantes no mercado de trabalho, por meio de um ambiente de aprendizado enriquecedor e humano. O programa foi carinhosamente desenhado para fomentar o crescimento pessoal e profissional dos jovens, para que ao final do contrato estejam prontos para uma nova etapa dentro do Grupo.” conta Renata Simioni, Diretora de Jornada do Colaborador do Grupo Boticário.
Após o processo seletivo, os jovens aprovados, ao ingressarem na empresa, passarão por um programa de desenvolvimento que abordará competências técnicas e socioemocionais. Durante toda a jornada, os selecionados receberão apoio e acompanhamento de profissionais para auxiliá-los em seu desenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é prepará-los para o mercado de trabalho e possivelmente, para efetivação dentro do Grupo Boticário, permitindo que construam trilha de carreira futura.
“A Leapy surgiu para criar o salto de jovens entre o ensino e o mercado e estamos muito felizes em apoiar o Grupo Boticário com a contratação e desenvolvimento desses jovens. Nossa plataforma proporcionará um acompanhamento completo e gestão efetiva desses talentos ao longo da jornada para que possamos ir além do convencional e tornar esse programa uma máquina de formar talentos”, complementa Matheus Fonseca, cofundador da Leapy.
Para mais informações do programa, basta acessar o site Link
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.u.i, Dr. JONES, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 64 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.
Sobre a Leapy
A Leapy é uma plataforma de contratação e desenvolvimento de jovens aprendizes, surgimos para apoiar as empresas a encontrar, acelerar e gerir esses talentos para que estejam prontos para a efetivação nas áreas onde as empresas têm dor de talentos. Estamos criando o futuro das aprendizagens profissionais, selecionando talentos diversos e proporcionando a eles experiência de trabalho e qualificação técnica e socioemocional em carreiras promissoras.