Apesar de ser descrito como “chato”, celular da cervejaria tem jogo da cobrinha e design retrô para nostálgicos
Na contramão das empresas de smartphone, a Heineken, a HMD (fabricante da Nokia) e a empresa de moda Bodega se uniram para lançar um aparelho diferente: o Boring Phone, descrito como o “celular mais chato do mundo”. A novidade foi anunciada em abril, durante a Semana de Design de Milão, e chegará ao Brasil por meio de um sorteio da cervejaria.
O dispositivo não tem recursos tradicionais dos smartphones atuais (como redes sociais e conexão Wi-Fi) e vem como objetivo de “aumentar as interações sociais”. Veja como participar do sorteio.
Celular mais chato do mundo quer te ajudar a se conectar com amigos
O celular vem na pegada dos “dumbphones”, aparelhos antigos sem acesso à internet que viraram alternativa para se desconectar da vida online.
O “celular mais chato do mundo” quer aumentar a interação fora das redes sociais. O lançamento veio depois de uma pesquisa encomendada pela Heineken mostrar que 90% dos millennials (pessoas nascidas entre os anos 1982 e 1994) nos Estados Unidos e no Reino Unido usavam o celular enquanto socializavam com amigos e familiares.
O Boring Phone, então, veio com o lema “Menos no seu celular, mais na vida real”. Ele faz apenas o básico: realiza ligações e envia mensagens de texto. Não há conexão Wi-Fi e loja de aplicativos (consequentemente, não há redes sociais).
Celular “antigão” não tem Wi-Fi, mas tem jogo da cobrinha
Veja as especificações do aparelho:
- O celular tem estrutura transparente que permite ver os componentes internos;
- Ele suporta dois cartões SIM e tem conectividade 2G, 3G e 4G para ligações e mensagens (sem loja de apps!);
- Segundo a Heineken, a bateria dura 20 horas de ligações e até uma semana em stand-by. O carregamento é por uma porta Micro USB;
- O celular tem armazenamento interno de 128 MB (que pode ser expandido com cartão de memória SD adicional), tela monocromática de 2,8 polegadas, resolução de 240 x 320 megapixels e painel externo de 1,77 polegadas;
- A câmera VGA tem 0,3 MP;
- O aparelho vem com rádio FM, porta P2 para fones de ouvido e jogo da cobrinha.
Heineken fará sorteio do celular
O “celular mais chato do mundo” foi produzido como uma edição limitada, com apenas cinco mil unidades. Ele não está a venda. Para ter um, é preciso participar de sorteios ou eventos de engajamento da Heineken.
Para participar do sorteio no Brasil, é preciso ter mais de 18 anos e se inscrever no site da promoção até o dia 6 de setembro, informando dados pessoais como nome, CPF e telefone.
Serão 450 unidades sorteadas. O resultado sai no dia 17 de setembro e os ganhadores serão notificados via SMS. Eles precisarão retirar o celular em até 72 horas após a mensagem, com a documentação solicitada.
Por Vitoria Lopes Gomez / Fonte: Olhar Digital