Créditos: Fotos Freepik

Mostrar a vista de uma cobertura de mais de R$ 20 milhões, abrir as portas de uma mansão com heliponto ou revelar os bastidores de uma negociação milionária. Vídeos assim viraram febre no Instagram, no TikTok e no YouTube. Os protagonistas nem sempre são influenciadores digitais, mas sim corretores de imóveis que entenderam o poder da imagem para atrair e converter clientes.

Com milhões de visualizações, esse tipo de conteúdo caiu no gosto do público e transformou a forma como imóveis são apresentados na internet. A tendência obrigou os profissionais da área a se reinventarem. Agora, quem deseja vender imóveis, especialmente no mercado de médio e alto padrão, precisa dominar mais do que técnicas de venda ou conhecimento jurídico: é preciso também saber se comunicar com a câmera e com a tecnologia.

Créditos: Fotos Freepik

“Fazer um vídeo que gere desejo e engajamento, que desperte o interesse genuíno e, principalmente, que atraia leads qualificados, não é algo simples. Envolve narrativa, posicionamento, estratégia e técnica. É por isso que incluímos esse tipo de conteúdo é fundamental na nossa grade curricular”, explica Diogo Martins, CEO do Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), referência nacional na formação de corretores de imóveis e com polos de atendimento em várias partes do país.

Segundo ele, formar o corretor vai além de ensinar as regras de uma transação imobiliária. “Nos preocupamos em preparar nossos alunos para se posicionar de forma estratégica no mercado, com autenticidade e autoridade. Isso exige constante atualização da grade curricular, acompanhamento de tendências e desenvolvimento de habilidades que hoje são indispensáveis, como produção de conteúdo, marketing e análise de comportamento do consumidor”, afirma.

Créditos: Fotos Freepik

5 dicas do IBREP para um vídeo que viraliza e vende

  1. Comece com o melhor: os primeiros 3 segundos precisam prender a atenção. Inicie com a vista, a piscina ou a fachada imponente.
  2. Fale como se estivesse mostrando o imóvel ao vivo: linguagem natural, olho na câmera e nada de ler texto.
  3. Mostre detalhes que geram desejo: acabamentos, iluminação, móveis de alto padrão e diferenciais invisíveis em fotos.
  4. Legende tudo: a maioria das pessoas assiste sem som. Texto na tela aumenta a retenção e acessibilidade.
  5. Finalize com chamada clara: diga onde o imóvel está, o que ele tem de especial e convide para falar com você.

Sobre o IBREP

Fundado em 2006, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP) é referência nacional na formação de corretores de imóveis. Com mais de 40 polos espalhados pelo Brasil, o instituto já capacitou milhares de profissionais para atuar no mercado imobiliário, sempre priorizando a qualificação e o desenvolvimento contínuo.

https://ibrep.com.br

Compartilhar matéria no
Imóveis: eles não são influencers, mas viralizam e faturam alto: o que corretores estão fazendo para bombar na internet