
Reprodução/Internet.
José de Abreu usou as redes sociais nessa quinta-feira (11/9) para ironizar a morte do influenciador conservador Charlie Kirk, ocorrida na quarta-feira (10/9), nos Estados Unidos.
No X, antigo Twitter, o ator veterano respondeu a um comentário de um internauta que zombava do criador de conteúdo, aliado do presidente norte-americano Donald Trump.
Entenda
O episódio teve início após uma reportagem publicada na plataforma relembrar que, em março, Kirk havia pedido a Trump que aplicasse tarifas e sanções ao Brasil depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar denúncia contra Jair Bolsonaro por tentativa de golpe.
Na ocasião, o ativista acusou o tribunal de restringir a liberdade de expressão.
Nos comentários da publicação, um usuário ironizou a morte de Kirk ao escrever: “O Brasil segue vivo, já ele”. José de Abreu aproveitou a deixa e compartilhou a postagem, acrescentando:
“Foi visitar o Olavo”, disse ele, em referência ao escritor Olavo de Carvalho, morto em 2022, aos 74 anos, considerado um dos principais ideólogos do bolsonarismo.

Reprodução/Redes Sociais
O assassinato do ativista
Charlie Kirk, influenciador conservador e cofundador da organização Turning Point USA, foi baleado durante um evento realizado na última quarta-feira (10/9) na Utah Valley University, em Orem. Ele foi atingido na região do pescoço enquanto discursava em público.
Apesar de ter sido socorrido, Kirk não resistiu aos ferimentos. O ativista tinha 31 anos e era considerado uma figura de destaque no cenário político norte-americano, conhecido por mobilizar jovens conservadores por meio de sua atuação midiática e de seu engajamento político alinhado ao ex-presidente Donald Trump.
Fonte: Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil