Reprodução

O ator José de Abreu usou suas redes sociais recentemente para se pronunciar sobre o processo movido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contra ele. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o veterano das novelas afirmou que se sentia “privilegiado”.

“Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera”, disse o ator nas redes sociais.

Entenda o processo
A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro ingressou com uma ação judicial contra o ator na Vara Criminal do Rio de Janeiro. O processo foi motivado por uma publicação feita por ele no X, na qual Michelle se sentiu atacada em relação à sua fé e à sua imagem pessoal.

A postagem de José de Abreu, feita em fevereiro deste ano, gerou forte repercussão. “Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona”, escreveu o ator. A declaração desagradou Michelle, que a interpretou como uma ofensa pública e uma tentativa de ridicularizar suas crenças religiosas.

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a defesa de José de Abreu argumenta que a fala se enquadra no direito à crítica política e que o apelido “Micheque” remete ao episódio dos depósitos realizados por Fabrício Queiroz — ex-assessor de Flávio Bolsonaro — na conta da então primeira-dama, entre 2011 e 2016.

Briga não é recente
Os desentendimentos entre Michelle e José de Abreu vêm de outros episódios. Em janeiro desse ano, o ator já havia provocado a ex-primeira-dama nas redes sociais ao comentar sua viagem aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente Donald Trump. Um vídeo de Jair Bolsonaro chorando no aeroporto ao se despedir da esposa, que viajou acompanhada do maquiador Agustin Fernandez, viralizou nas redes.

Na ocasião, o ator ironizou o momento e escreveu: “Enquanto o corno chora, o maquiador debocha”, em referência à cena da despedida.

Fonte: Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
José de Abreu debocha após ser processado por Michelle Bolsonaro