o‘Dash by Marcelo Quadros’ , linha Dash Uniformes conta com jalecos com uma pegada fashion e produzidos com tecido antiviral Delfim Protect, certificado pela UNICAMP por sua eficácia na inativação do coronavírus por contato
Quem disse que um uniforme profissional precisa ter uma aparência modesta, sisuda, ser feito com materiais de pouca qualidade e ainda deixar a desejar no corte? O poder de uma roupa de trabalho vai muito além do simples ‘vestir’. Além de compor a identidade de uma marca, ela proporciona bem-estar, eleva a autoestima, a confiança e a produtividade dos colaboradores.
E quando essa roupa vem com uma pegada de moda contemporânea, é produzida com um tecido tecnológico que protege contra o coronavírus e traz a marca de uma referência no mercado? A coisa ficou séria para os jalecos, calças e peças para profissionais exigentes que se preocupam em fazer a diferença!
A união das empresas Dash Uniformes, especializada na criação e confecção de roupas profissionais de alta qualidade, da Delfim Tecidos, tradicional indústria do setor têxtil, e do renomado estilista Marcelo Quadros resultou na criação de uma collab especial de uniformes profissionais que leva o nome de ‘Dash by Marcelo Quadros’. Inovadora, cheia de bossa, a coleção procura trazer sofisticação e elegância para uma categoria de roupa que é tão importante.
“A ideia foi tirar um pouco da banalização do conceito de uniforme, e fui conectado com a Dash, que já trazia um olhar mais estético e sofisticado para uma vestimenta de trabalho, e assim nasceu uma incrível parceria”, explica Marcelo Quadros, conhecido pelo seu trabalho autoral e por assinar peças para a grife Daslu. É a primeira vez que Quadros imprime seu estilo em uma coleção voltada para uniformes de trabalho.
O estilista conta que o maior desafio foi construir uma roupa no qual o universo de criação transita no funcional, nos cortes retos e na simplicidade. “Tive que mergulhar no mundo dos uniformes, entender muito sobre funcionalidade e transformar isso em uma coleção de moda, com inovação e contemporaneidade”.
Para Marcela Ohana, CEO da Dash Uniformes, a empresa sempre teve como um de seus grandes valores a importância da qualidade das peças, graças à paixão pela alfaiataria e pelo poder da roupa bem feita, pensada para as pessoas trabalharem com mais bem-estar e confiança. “Cada dia mais as pessoas estão preocupadas em fazer o que gostam, em se sentir bem onde trabalham. E o uniforme faz parte desse cenário. Ele eleva a autoestima e também a produtividade”.
Os jalecos que fazem parte da collab da Dash, além de ter um corte diferenciado e caimento que favorece o corpo, é confeccionado com o tecido Delfim Protect, produto desenvolvido pela indústria têxtil Delfim no ano passado, que é capaz de inativar o vírus Sars-Cov-2 em até um minuto por contato. Certificado pela Unicamp, o tecido é feito com 100% poliéster, composto por uma fibra mais fechada, o que garante proteção mecânica e mais segura. Além disso, é enriquecido com nanotecnologia, por meio da aplicação de micropartículas de prata. Visualmente falando, ele se destaca por seu brilho e caimento.
Para David Deutsch, diretor comercial e de marketing da Delfim Tecidos, desenvolver um produto com uma pegada de moda com o Delfim Protect era um sonho que estava guardado na gaveta. “Estávamos ansiosos para dar vida a essa empreitada, mas um projeto como este precisa de tempo de maturação. Dash e Marcelo Quadros já faziam parte da nossa rede de relacionamentos e ter a oportunidade de unir esses dois parceiros para geração desse movimento de colaboração e criação dessa linha especial é motivo de muito orgulho para a Delfim. Hoje podemos oferecer um produto antenado com a moda, que protege contra o coronavírus e de alta qualidade”, ressalta.
Disponível desde o dia 15/03 na loja virtual da Dash Uniformes (www.dashuniformes.com.br), a nova collab ‘Dash by Marcelo Quadros contará com jalecos feitos com o Delfim Protect femininos e masculinos nas cores preto e branco, além de outras peças. “São peças cheias de elegância, com apelo de moda e funcionalidade. Valoriza o corpo e faz bonito na apresentação profissional”, enfatiza Marcela.