A programação da 2ª edição do B.O.D.Y. seguiu a todo vapor no período da tarde, com painéis focados em diferentes temas relacionados à vida, atuação e liberdade plena da mulher em diferentes esferas. O movimento de auto aceitação comandado por Ju Ferraz e Carol Veras, aconteceu em São Paulo neste sábado, dia 5, e recebeu entre as convidadas, um time de referências do mercado.
A volta do período de pausa para o almoço, foi marcada por um momento de respiro e meditação guiada, sob o comando de Priscila Charbonniéres, fundadora da plataforma Soulloop. Além disso, a empresária e ativista Luiza Brunet, fez uma aparição surpresa no evento, para falar sobre sua relação com a Instituição Nós Por Ela, onde relatou experiências pessoais que se alinham aos temas debatidos no evento.
Na sequência, o palco B.O.D.Y. recebeu o painel de Saúde Mental, onde Gleici Damasceno (influenciadora), Manuela Xavier (comunicadora e escritora), Iza Camargo (apresentadora e palestrante) e Lelê Martins (influenciadora), puderam contar suas experiências pessoais quanto a importância de termos espaços debatendo o tema atualmente.
“Por muito tempo, nós, mulheres, fomos colocadas no lugar de frágeis, e isso foi causando em nós várias inseguranças em diferentes dimensões. Saúde mental não é a mesma coisa para uma mulher e um homem, pessoa cis ou trans, mulher gorda ou magra, para uma mulher negra ou branca. Não é a mesma coisa”, contou Manuela Xavier em sua participação.
Lore Improta (dançarina), Isis Broken (atriz e cantora), Lele Saddi (empresária) e Carol Veras (idealizadora do B.O.D.Y.), compartilharam, no talk sobre Maternidade, suas experiências como mães de primeira viagem. Além disso, as speakers debateram sobre como o nascimento de seus respectivos filhos as transformou de diferentes formas possíveis. “Eu sempre corri atrás da minha independência financeira e do meu empoderamento, mas quando eu engravidei e tive a menina, eu pensei que eu também queria ser uma referência para ela. Eu me redescobri de diferentes maneiras, e eu associo a minha maternidade à palavra fortaleza, pois eu me senti uma mulher mais forte para correr atrás dos meus sonhos”, reflete Lore Improta.
Chancelado pela Dove, patrocinadora master do evento, o debate sobre Beleza Sem Padrões, recebeu Letticia Munniz (influenciadora e apresentadora), Dani Rudz (influenciadora), Thais Hagge (VP da Dove) e Angélica Silva (influenciadora), para discorrem sobre como a sociedade define a trajetória de mulheres com base em seus corpos.
“Quando você se ama muito, se admira muito, você encontra sua beleza, por que ela não depende mais do seu corpo. Se eu engordar cinco quilos, ou emagrecer cinco, não vai fazer diferença. Ficaremos mais velhas e nosso corpo vai mudar, e você vai deixar de se amar? Você vai ser infeliz por que virou uma pessoa da terceira idade? Temos que parar de nos associar a imagem do espelho, a nossa beleza é quem a gente é”, responde Letticia Munniz ao ser questionada sobre o que entende por ‘beleza sem filtro’.
E a programação do palco foi encerrado com o bate-papo sobre Preconceitos, assinado pela Calvin Klein, sendo inclusive a responsável pelo segundo look de Ju. Mileide Mihaile (dançarina e influenciadora), Kananda Eller (cientista e pesquisadora), Dudu Barros (influenciador), Amanda Lyra (artista) e Fabiana Scaranzi (apresentadora), trouxeram para o momento, experiências pessoais onde não só seus corpos, como suas origens, foram motivos de preconceito.
Já no palco Movimentos, as sócias fundadoras da Index, Taciana Veloso, Sussu Ramos e Letícia Veloso, bateram um papo com Mayara Russi, host do espaço, sobre como desenvolver uma estratégia de comunicação eficiente e estratégica para escalar sua marca no mercado. Além disso, o espaço também contou com um ‘Papo de Mães’, entre May Russi e Camila Martin; Amanda Lyra, Calu Franco, Simone Sancho e Ida Ferreiro debateram sobre Beleza Natural; Ana Teresa Melo e Malu Del Franco abordaram distúrbios alimentares; e Gizele Costa falou sobre diversidade, inclusão e equidade.
Ao fim do último painel, Ju cedeu o palco para que algumas convidadas manifestassem mensagens de afeto aos presentes, e encerrou agradecendo, emocionada, a presença das speakers, amigos e familiares, público em geral e equipe técnica. Além disso, a idealizadora do movimento confirmou, ainda, a próxima edição do B.O.D.Y. para 2024.