
Reprodução
Na última semana, uma ação evangelística em uma prisão nos Estados Unidos levou 700 presos a adorar a Deus e mais de 400 homens a entregarem suas vidas a Jesus.
O pastor Paul Daugherty, da igreja Victory Christian Center, em Tulsa, Oklahoma, organizou o evento na prisão após ser direcionado pelo Espírito Santo a pregar o Evangelho aos presidiários do país.
“Pensei: ‘Eu sinto que há pessoas que poderíamos alcançar com o amor de Deus nas prisões, e que apenas algumas igrejas em nossa cidade fazem isso. Então, decidi que queria alcançar quase todos os presos que pudéssemos em um trabalho de evangelismo”, disse ele à CBN News.
Durante o planejamento da ação, Paul teve o apoio do governador de Oklahoma, Kevin Stitt, e de sua equipe, destacando um encontro oportuno com Brian Bobek, diretor de operações do estado.
“Ele era cristão e disse que estava procurando uma igreja para frequentar e começou a frequentar a nossa”, compartilhou o pastor.
Então, Brian aconselhou Paul a fazer do evangelismo na prisão um momento em que todos os homens se sentissem atraídos a sair de suas celas.
“Não quero apenas fazer um culto para 10 ou 20 homens. Quero alcançar quase todos os presidiários que pudermos'”, disse Paul a Brian.
‘Mostre a eles o meu amor’
O pastor e sua equipe criaram um projeto que permitiria aos presidiários saírem das celas para comer hambúrgueres e cachorros-quentes, e receber folhetos evangelísticos. Além disso, cada homem também ganharia uma Bíblia.
No dia 23 de junho, os cristãos realizaram a primeira ação evangelística na Prisão John H. Lilley em Boley, Oklahoma.
Na ocasião, 751 detentos compareceram para ouvir a Palavra de Deus. Enquanto Paul observava os presos saindo das celas, o Senhor falou ao seu coração:
“Quando os vi caminhando em direção ao campo, comecei a chorar e pensei: ‘Cara, isso parece uma imagem da Bíblia quando Jesus viu aquela aldeia de samaritanos. Ele disse que a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos’”.
Com a ajuda de 32 voluntários, 1.000 refeições foram servidas, 700 Bíblias foram distribuídas e 1.300 livros de estudo bíblico foram entregues.
Fonte: Guia-me oficial
Fonte Diário Brasil