NAPOLEON HILL (1883 – 1970), foi um autor e empreendedor estadunidense. Seus ensinamentos influenciaram gerações inteiras de líderes que buscavam sucesso, gerando a pedra fundamental para todos os outros escritores de autoconhecimento e pensamento motivacionaldoséculo XX. Hoje seria considerado um “Coach” que, por definição, é um profissional que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos, tanto pessoais, como profissionais, através de conceitos, treinamentos, etc.

Em 1938, após 30 anos de pesquisas(segundo o próprio autor), “achou” o “Diabo”, e arrancou dele através de “Entrevista”, uma confissão fantástica, revelando onde ele (o Diabo) morapor que ele existe, como ele GANHA O CONTROLE DA MENTE DAS PESSOAS, e o principal: dá as orientações de como qualquer um pode vencê-lo.

A “ENTREVISTA” está na íntegra no Livro “+ ESPERTO QUE O DIABO”, publicado em 1948.

Sobre se ele realmente entrevistou o Diabo, o próprio autor responde : “… o Diabo que entrevistei pode ter sido real tanto quanto ele dizia ser, ou pode ter sido uma criação da minha própria imaginação.”

Aí vão “21AFIRMAÇÕES” feitas pelo Diabo em sua “ENTREVISTA” :

1) “EU CONTROLO 98% das pessoas do mundo”;

2) “ocupo METADE de cada átomo de matéria física”
(a outra metade é da minha “OPOSIÇÃO” = Deus);

3) “eu consisto de energia NEGATIVA e VIVO nas MENTESdas pessoas que tem MEDO de mim”;

4) “NÃO sou, nem de perto, uma besta com chifres, garfo (tridente) e um rabo pontudo”;

5) “ENTRO nas mentes humanas e OCUPO o espaço que NÃOé usado do cérebro humano”;

6) “planto a semente do MEDO. Os mais importantes são os medo da POBREZA, da CRÍTICA, da PERDA da SAÚDE, da PERDA do AMOR, da VELHICE e da MORTE”;

7) “os medos PRINCIPAIS são da Pobreza e da Morte”;

8) “eu CONSIGO o que eu quero”;

9) “usei o MEDO Sistêmico e Generalizado para trazer a Guerra Mundial de 1914 e a Crise Econômica de 1929”;

10) “como instrumento de controle, eu USO a MENTE das pessoas de todas as classes”;

11) “para o ControleMental, utilizo o Princípio do HÁBITO de ALIENAR sobre qualquer assunto”;

12) “as pessoas que NÃOPENSAM são as chamadas ALIENADAS”;

13) “começo esse Controle antes ainda da pessoaternascidomanipulando as mentes dos seus pais”;

14) “coloco esse HÁBITOdeALIENARSE em operação em conjunto com paisprofessores (escolas mantém as crianças ocupadas decorandoinformaçõesNÃOessenciais, e ensinam as crianças NÃO a desenvolver e usar suas própriasmentes, mas sim a usar e adotar os pensamentos de outros), e instrutoresreligiosos (pregam o MEDOdoInferno), que servem à minha causa ajudando-me a destruiroHÁBITOdefazerascriançasPENSAREMporsimesmas”;

15) “o que me importaéoPoder”;

16) “pensamento disciplinado e organizado é a MORTE para mim. Não me importo que as pessoas pensem, desde que elas PENSEM com foco no MEDO, no DESENCORAJAMENTO, no DESESPERO, na DESTRUIÇÃO”;

17) “faço com que as pessoas ALIENEMSE caindo no HÁBITO de PENSARNEGATIVAMENTE”;

18) “ALIENARSE é a Causa MAISCOMUM de FRACASSO. Consigo controlar qualquer um que eu possa induzir ao HÁBITOdeALIENAÇÃO”;

19) “NÃOcontrolo os que pensam por SIMESMOS”;

20) “existo SOMENTE nas mentes das pessoas que tem MEDOS, controlo SOMENTE os ALIENADOS, sou um princípio ou forma de energia que expressa o LADONEGATIVO da matéria, ou da energia”

21) “NÃO existem ditadores autoescolhidos. Elejoeescolhoatodos. Além disso, EU os MANIPULO e os direciono em seus trabalhos. Olha o que eu fiz por meio de Mussolini na Itália, o que estou fazendo por meio de Hitler na Alemanha. Olhe o que estou fazendo por meio de Stálin na Rússia. Meus ditadores governam essas nações PARAMIM, porque as pessoas foram subjugadas pelo HÁBITOdaALIENAÇÃO . Meus ditadores NÃO se ALIENAM. E esse é o motivo pelo qual eles governam para mim.”

                                       

Com texto claro e esplícito, esta “Entrevista” “supostamente” concedida por “BELZEBU” (que segundo os estudiosos seria o “LÍDER” dos Demônios) ao autor, no ano de 1.938,  mesmo após cerca de 86 anos, além de parecer MUITO ATUAL, nos incita a pensarmos em 2 opções de escolha para ditarmos os RUMOS de NOSSASVIDAS :

a) termos MEDOSnãoPENSARMOS, sermos ALIENADOS, e corrermos o risco do “Belzebu” e seus comandados serem nossos “Donos”;

b) NÃO termos MEDOPENSARMOScontrolarmosnossasMENTES e HÁBITOSNÃO sermos ALIENADOS, e também sermos agentes ATIVOS e PARTICIPANTES nos rumos das histórias de nossas vidas.

Mais uma vez, a “Escolha” cabe a CADAUMdeNÓS !

Para aqueles que ainda estão INDECISOS, aí vai um “alento”, em frase escrita, no mesmo livro, pelo autor Napoleon Hill :
Toda adversidade traz consigo a SEMENTE de uma vantagem equivalente.”

Ótima semana !
João Evaristo e família

Compartilhar matéria no
“MAIS ESPERTO que o DIABO”, confira na coluna de João Evaristo