Marília perdeu ontem um dos melhores cirurgiões dentistas do Brasil em cirurgia bucomaxilofacial e professor universitário, Cláudio Maldonado Pastori, aos 59 anos, vítima de problemas cardíacos. Na quinta-feira à noite ele passou, foi submetido a uma cirurgia de urgência no coração, mas não resistiu.
Cláudio Pastori se graduou há 37 anos pela Universidade de São Paulo (USP), e fez mestrado na Unesp de Araçatuba. Possuía ainda formação na Boston University (EUA). Dentro de sua especialidade, também era renomado na Cirurgia Ortognática.
Uma cirurgia corretiva, feita geralmente em hospital, principalmente na reconstituição facial, da arcada dentária e suas funções, em vítimas de acidentes, como automobilísticos. Fazia uma ampla e complexa cirurgia, reconstituindo seus pacientes com resultados impressionantes.
Claudio Pastori, além de uma pessoa com personalidade dócil, foi diretor clínico em hospitais de Marília e outras cidades, como Bauru. Também era docente especialista em sua área. A sua carreira rendeu homenagens de diferentes instituições como prova de muito respeito que construiu pelo conhecimento e atuação em procedimentos de alta complexidade.
Além de tudo, ainda era um filantropo e integrante ativo do Rotary Clube Internacional. Claudio Pastori deixa a esposa Maúde Tedesco Pastori e os filhos Raphael e Gabriel.
CROSP
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) publicou um comunicado ontem: “Com profundo pesar comunicamos o falecimento do Prof. Dr. Claudio Maldonado Pastori, aos 59 anos. Dr. Claudio construiu ao longo dos seus 37 anos de carreira uma trajetória exemplar na Odontologia, especialmente na área de Cirurgia Bucomaxilofacial, deixando um legado para a área em todo o Brasil”.
Ele está sendo velado em sua despedida no Salão Master do Velório Municipal também hoje, sábado, das 6h00 às 14h00, quando deve ocorrer o sepultamento no Cemitério da Saudade.