Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, decidiram na última reunião ordinária do clube rotário local, a realização da 2ª edição do Brechó para a Fundação dos Rotarianos, que acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro, sexta e sábado, a partir das 9 horas, no salão da Rua Pernambuco, 355, quando espera-se negociar uma grande quantidade de utensílios e roupas, visando captar recursos que serão destinados diretamente para a The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos. “Já recolhemos uma grande quantidade de roupas e utensílios que vamos vender e o que conseguirmos depositaremos para a nossa fundação”, anunciou a empresária Marta Raphael Azevedo, presidente do clube rotário de Marília, ao observar o sucesso do brechó realizado na gestão passada, que também foi realizado com esta mesma finalidade.
Segundo Marta Raphael Azevedo esta ação é vantajosa em razão de que existe na cidade demanda neste sentido e que a qualidade do material reunidos pelos rotarianos do Rotary Club de Marília-Pioneiro é excelente para serem vendidos desta forma. “Na gestão passada o clube também fez e foi um sucesso”, elogiou a dirigente. “Vamos realizar novamente e se continuarmos neste mesmo ritmo, temos tudo para transformar esta ação numa atividade anual”, falou a dirigente entusiasmada com a realização da atividade e principalmente o engajamento dos associados. “O pessoal compreendeu muito bem a ação e todos estão empenhados”, disse animada ao continuar recolhendo os donativos.
A promoção do Brechó pode, num primeiro momento, parecer algo simples, porém, de excelente aceitação e rentabilidade, de acordo com a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Com esta atividade fortalecemos nossa contribuição para a fundação dos rotarianos, uma vez que 100% dos recursos conseguidos são destinados para a The Rotary Foundation”, explicou ao dizer que esse valor volta numa quantidade maior através dos projetos de subsídios distritais e globais. “Ao mesmo tempo proporcionamos para a comunidade a aquisição de bons produtos com preços mais acessíveis para um segmento da sociedade que vive com dificuldade”, falou ao lembrar que quase a totalidade dos produtos disponíveis é doação dos próprios rotarianos. “Nos surpreendemos com o brechó realizado na gestão passada que foi um sucesso e nos perguntam quando haverá mais”, disse animada ao ter nesta atividade uma série de ações conjuntas beneficiadas. “Além de contribuirmos para a nossa fundação, promovemos um companheirismo muito forte, entramos em ação efetiva na preparação, organização e realização, bem como, saímos com o sentimento de ter ajudado a comunidade de alguma forma”, explicou a presidente do clube rotário mariliense. Qualquer pessoa pode ajudar, seja na entrega de mais produtos, como também nos dias de trabalho voluntário. Quem tiver interesse em entregar mais materiais para serem comercializados com valores bem simples, basta entrar em contato na escola de educação infantil, Tia Marta, onde os produtos estão sendo guardados para o dia do brechó do Marília-Pioneiro. “Esta segunda edição do nosso brechó tem muito material, e naturalmente se não conseguirmos comercializar nesta edição, talvez tenhamos que realizar uma outra, ainda nesta gestão rotária”, falou ao se surpreender com a quantidade de bons produtos reunidos pelos rotarianos e parceiros.

Compartilhar matéria no
Marília-Pioneiro cria ação para a fundação dos rotarianos