Reprodução Revista Oeste

A Defesa Civil interditou uma parte da Escola de Aplicação da UFPA (Universidade Federal do Pará), nesta segunda-feira (17), após a queda de uma marquise de concreto durante uma forte chuva.

O local recebe a Aldeia COP, como é o chamado o alojamento de cerca de 3 mil indígenas que participam da conferência sobre mudanças climáticas da ONU (Organização dás Nações Unidas). Não existe ainda informações sobre feridos no incidente.

O Ministério dos Povos Indígenas disse, em nota, que um raio atingiu uma calha concretada e o impacto causou a queda da marquise. A sala atingida funciona como área administrativa, não como dormitório.

“A marquise caiu do segundo andar com alguns aparelhos de ar condicionado presos a ela, porém a queda dos escombros foi rente à construção e em uma área verde aberta que estava sem presença de pessoas em decorrência da tempestade”, diz trecho da nota.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFPA e não teve retorno até a publicação deste texto.

Ednaldo Santos, cacique do povo Tabajara da Paraíba, presenciou o incidente. Segundo ele, a situação causou momentos de desespero aos que estavam no local.

“O trovão estourou em cima da quina e o povo começou a correr, todo mundo correu, mas não se machucou ninguém. A Defesa Civil chegou logo e o Corpo de Bombeiros, e o local foi interditado”, disse à reportagem.
Com informações de Revista Oeste

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Marquise de concreto desaba na Aldeia COP30 durante chuva em Belém