Reprodução/Metrópoles/ VIDEO DE NOEMI FERRARI


No primeiro dia de trabalho em uma unidade da farmácia Drogasil, Noemi Ferrari foi vítima de racismo. Em um vídeo feito pela própria pessoa responsável pelas ofensas, Noemi, que é moradora de Santo André, em São Paulo, se apresenta à equipe.

O registro foi compartilhado nessa quarta-feira (10/9) no TikTok e gerou revolta entre os internautas. A mulher que faz a gravação diz que Noemi é a nova colaboradora da loja e pede para a trabalhadora dar um oi.

Logo na sequência, ela dispara: “[Você] Tá escurecendo a nossa loja? Tá escurecendo. Acabou a cota, tá, gente? Negrinho não entra mais”. O sorriso de Noemi se apaga no mesmo instante.

Mesmo com a reação da vítima, a mulher segue proferindo falas racistas. “Vai ficar no caixa? Que incrível. Vai tirar lixo? Que incrível. Paninho também, vai passar no chão?”, questiona em tom de ironia.

Ao compartilhar as imagens, Noemi escreveu: “Sim, vocês estão vendo e ouvindo isso mesmo. Fui vítima não só de racismo, e não pretendo ficar em silêncio”. Em outra ocasião, ela revelou que entrou na Justiça e teve vitória em um processo.

Procurada pela reportagem, a Drogasil ainda não se manifestou sobre o episódio.

VEJA VÍDEO:

 FONTE: METRÓPOLES

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
ABSURDO Mulher sofre racismo no primeiro dia de trabalho: ‘ta escurecendo a loja’; Veja vídeo