O Brasil é um dos países com mais apaixonados por tatuagens no mundo. A arte de fixar desenhos e expressões no corpo é tão presente que faz com que o país esteja entre os 10 principais mercados mundiais, com um crescimento de 25% ao ano, de acordo com o Sebrae. Mas, como em todos os segmentos, as tendências não param de chegar, assim como desafios para o negócio impostos principalmente pela pandemia – como a necessidade de se digitalizar e contar com ferramentas e soluções de tecnologia para potencializar o estabelecimento. Para trazer informações, conteúdo e troca de experiências, a Tattoo Week 2021, maior feira de tatuagens do mundo, reunirá o que tem de mais atual no mercado entre os dias 29 e 31. O evento, que será online, já reuniu mais de 33 mil profissionais em anos anteriores e mais de 3500 expositores.
Neste ano, uma das novidades que acompanha as tendências deste mercado é a participação da Avec, empresa especialista em tecnologia para negócios hiperlocais, como parceira de digitalização do segmento de tatuagens no Brasil. Atualmente, renomados estúdios como Kiko Tattoo, Klan Tattoo, Tattoo You e Vilena Tattoo, que possuem ticket médios de cerca de R$1200, já implementaram soluções de agendamento e pagamento online, fazendo com que a gestão dos estabelecimentos seja mais eficiente e que os tatuadores possam se concentrar exclusivamente à produção das artes e desenhos que ficarão marcados em seus clientes.
“Compreendemos que é um mercado que ainda depende muito do contato humano no momento de fazer um orçamento e planejamento do que será tatuado. Mas também sabemos que hoje em dia o meio mais utilizado pelos estúdios é o e-mail – que já não é mais eficiente e é pouco utilizado pelas pessoas para este tipo de finalidade. Além disso, esse contato acaba gastando muito tempo do gestor do estúdio de tatuagem com funções de gerenciamento que podem ser otimizadas com tecnologia, deixando esses profissionais mais livres e tranquilos para suas produções e outras tarefas que realmente importam para eles. A nossa função é ser um facilitador dessa rotina e o braço direito de soluções digitais de ponta a ponta”, explica Artur Dias, CMO da Avec. Para incentivar a otimização e garantir cada dia mais a melhora na qualidade do trabalho dos tatuadores, durante a Tattoo Week 2021, a Avec premiará os três melhores tatuadores do Brasil com planos especiais para serem implementados em seus estúdios. Além disso, os participantes também terão 20% de desconto durante o evento (válido para quem escanear o QR Code e se cadastrar na página promocional da Avec).
“Assim como os salões de beleza, clínicas de estética, spas e barbearias, sabemos que a solução pode ser muito efetiva para esses profissionais. É um mercado que não para de crescer, que conta com mais de 150 mil estabelecimentos e que ainda tem muito potencial para explorar e ganhar eficiência”, finaliza Artur.
Sobre a Avec
Criada em 2013, a Avec é uma empresa de tecnologia especialista no mercado de beleza e bem-estar. Com soluções para todos os tipos de estabelecimentos deste segmento – sejam pequenos, médios ou grandes -, a marca oferece digitalização eficiente com produtos de tecnologia para agendamento, gestão, fluxo de caixa, pagamentos, além de acesso a crédito e soluções bancárias.