O Nubank tem uma notícia interessante para compartilhar a partir da próxima segunda-feira (7): a introdução dos cartões virtuais temporários. Essa nova funcionalidade permitirá que os cartões sejam excluídos automaticamente após 24 horas, eliminando a necessidade dos clientes bloquearem ou excluírem manualmente o cartão após uma compra online.

CARTÃO

Atualmente, o Nubank oferece uma variedade de serviços aos seus clientes, incluindo os cartões de crédito roxinho e Ultravioleta. Ambos os tipos de cartão permitem que os clientes criem versões virtuais para pagamentos online, que podem ser geradas e excluídas conforme necessário.

A partir da próxima semana, os clientes do Nubank começarão a ter acesso a essa nova funcionalidade de cartão virtual temporário. No entanto, considerando a base de mais de 80 milhões de clientes da instituição no Brasil, a implementação será gradual e chegará a todos os usuários nos próximos meses.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

O funcionamento desse cartão virtual temporário é simples, eles serão feitos para compras eventuais ou em plataformas digitais menos conhecidas. Eles expiram automaticamente após 24 horas.

Devido à natureza de autodestruição após um dia, esse cartão não é indicado para pagamentos recorrentes, como assinaturas, pois não permitirá a cobrança de parcelas subsequentes. Para esse tipo de transação, ainda é recomendado utilizar o cartão digital permanente, que também está disponível no aplicativo.

Como criar um cartão virtual temporário?

  1. Acesse “Meus cartões” na tela inicial;
  2. Escolha a opção “Criar cartão virtual temporário”;
  3. Insira sua senha de 4 dígitos para autenticação;
  4. Toque em “Ver dados do cartão” e insira sua senha novamente.

Após o período de 24 horas, o cartão será automaticamente removido e o usuário receberá uma notificação a respeito. As informações são do Seu Crédito Digital.

Com informações: TV Foco.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
Nubank emite alerta e anuncia que alguns cartões serão excluídos automaticamente
Foto: Reprodução. FONTE: terrabrasilnoticias.com