
A ONG SPADDES de Marília e a Polícia Civil resgataram seis animais em situação de maus-tratos no município de Gália-SPna manhã desta última segunda-feira, 16. A Polícia Civil do município de Gália, chefiada pela delegada de polícia, Dra. Ana Paula, em conjunto com a ONG Spaddes de Proteção aos Animais, realizaram uma operação na cidade visando combater o crime de maus-tratos, que resultou na apreensão de seis animais.

As equipes receberam uma denúncia anônima, informando que em uma residência teria cinco cães, sem raça definida, ainda filhotes, em situação de abandono. Segundo informações, a moradora do imóvel, que é usuária de entorpecente, estaria ausente da propriedade há mais de três semanas, deixando os animais sem alimentação, e sem acesso à água.

No local foi possível ver pelo portão da residência que os animais estavam em sofrimento extremo. Eles foram encontrados extremamente magros, com infestação de carrapatos, sem alimentação, sem água, vivendo em local insalubre. No momento da diligência a moradora e tutora dos animais não se encontrava no local. A Polícia Civil fez buscas pela cidade a fim de localizá-la, mas não houve êxito.

Considerando a urgência do resgate, foi necessário romper o cadeado que trancava o portão da residência, possibilitando o acesso ao imóvel. Durante as buscas, foi percebido o miado de um gato no interior da casa, sendo constatado que uma das janelas encontrava-se aberta.

A equipe então contornou o imóvel e verificou que a porta dos fundos estava destrancada, permitindo a entrada. No interior da residência, foi localizado um gato, também em estado debilitado e sem acesso a água ou alimento. Os animais foram recolhidos e encaminhados imediatamente para tratamento médico veterinário. Após tratamento eles serão colocados para adoção responsável.
O diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, afirmou que vai representar pedido da prisão preventiva da autora, para Garantia da Ordem Pública, e assegurar a aplicação da lei penal. O médico veterinário, Dr. José Augusto, que é vereador do município de Gália, também acompanhou as diligências.
Veja mais, fonte e, se puder, colabore com a Spaddes: https://www.instagram.com/ong.spaddes?igsh=a2RpOXUxeHI5ODhn
Fotos e vídeos: ONG SPADDES