Em breve, o famoso Estádio do Pacaembu, localizado em São Paulo (SP) pode passar a se chamar Mercado Livre; confira!
O famoso Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Estádio do Pacaembu, localizado em São Paulo, está em meio a negociações para a concessão de nome com a gigante do comércio eletrônico, Mercado Livre. Assim, de acordo com o apurado pelo Valor, se o acordo se concretizar até 2024, o estádio Pacaembu terá um nome totalmente novo.
Dessa forma, as negociações ocorrem entre o Mercado Livre e o consórcio Allegra Pacaembu, que tem a frente a construtora Progen e que detém a concessão do Pacaembu desde setembro de 2019. Sendo que o contrato de concessão com a Prefeitura de São Paulo tem validade de 35 anos.
Pacaembu irá virar Mercado Livre
Portanto, caso haja a assinatura do contrato, o Pacaembu se juntará a outros grandes estádios brasileiros que também negociaram os ‘naming rights’, isto é, direitos de nome, por valores milionários. Como é o caso da Neo Química Arena (antiga Arena Corinthians), o Allianz Parque (Arena Palmeiras). Além da MRV Arena, do estádio do Atlético Mineiro em Belo Horizonte (MG).
Assim, ao ser questionado pelo Valor, o Mercado Livre apenas confirmou que as negociações estão em andamento. No entanto, não concretizaram nada até o momento. Por outro lado, a Progen, que lidera o consórcio Allegra Pacaembu, não quis comentar sobre o assunto.
Morumbi também passará por mudanças
Contudo, o Pacaembu não é o único estádio com possíveis mudanças no nome. O São Paulo Futebol Clube também está negociando um acordo de ‘naming rights’ para o Estádio do Morumbi com a Mondelez, importante fabricante de alimentos. Anuncios
Assim, a informação é do portal Globo Esporte e indica que a negociação está avaliada entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões por ano. Nesse caso, a marca de chocolates que produz o Bis, Mondelez, pode emprestar seu nome ao estádio, que será rebatizado de “Morumbis”.