
Reprodução/ Metrópoles
Três passageiros de um voo da companhia aérea Latam precisaram de atendimento após um carregador portátil explodir a bordo nesta quinta-feira (29/1). O incidente motivou um pouso monitorado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, por volta das 15h30 com destino a Brasília. Cerca de uma hora depois, o comandante do voo LA3581 desviou a rota após a explosão do carregador, conhecido popularmente como powerbank. O fogo foi controlado pela tripulação e o pouso aconteceu sem maiores incidentes.
Segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ribeirão Preto, bombeiros e uma equipe médica acompanharam a chegada da aeronave por precaução. Três pessoas se sentiram mal devido ao nervosismo e foram atendidos em solo. Ninguém precisou ser encaminhado para o hospital.
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que, após as medidas necessárias, o voo seguiu viagem para Brasília às 18h30. “A Latam reforça que todos os seus tripulantes são treinados para lidar com esse tipo de ocorrência e que adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir a segurança de seus passageiros e funcionários.”
Fonte:Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil
