Getty Images e divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 14, a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes bilionárias praticadas pelo banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Além do banqueiro, parentes dele – o pai, uma irmã, o cunhado e um primo – também são alvo da ação. Na ação, os investigadores da Polícia Federal apreenderam pelo menos vinte relógios, artigos de grifes famosas, carros, celulares e uma arma.

A Polícia Federal prendeu temporariamente o empresário Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro. Segundo informações dos investigadores, Zettel viajaria para Dubai, nos Emirados Árabes, e foi detido para preservar o sigilo da operação.

Um dos mandados autorizados pelo ministro Dias Toffoli, do STF, mirou também o empresário Nelson Tanure, localizado no Aeroporto do Galeão, quando tentava embarcar num voo doméstico. Segundo fontes da apuração, o objetivo do mandado era apreender o celular de Tanure.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na terça-feira, 13, que mantém conversas diárias com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em relação às investigações que levaram à liquidação do Banco Master, além de manter o diálogo também com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, e disse que as duas entidades estão em diálogo para amenizar a crise recente.

Fonte:VejaMais

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
PF faz buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master