
Divulgação/PF
O Radar mostrou mais cedo que a Polícia Federal havia deflagrado, nesta quarta, uma operação para desmontar um esquema de corrupção envolvendo fraudes em
licitações.
Divulgada de forma enigmática, a ação da PF lançou luz sobre velhos personagens de outros carnavais dos governos petistas.
O caso em questão envolve suspeitas de corrupção em contratos milionários do Ministério da Educação, comandado pelo petista Camilo Santana.
Segundo investigadores, a ex-nora de Lula Carla Ariane Trindade teria atuado em nome de uma empresa — a Life Tecnologia Educacional, do empresário André Gonçalves Mariano — suspeita de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público para liberar verbas da gestão de Lula. Mariano foi preso pela PF nesta quarta.
O conteúdo da investigação da PF foi revelado, nesta quarta, por Fausto Macedo, no Estadão, e confirmado pelo Radar com investigadores da PF.
A exemplo de Carla Ariane, Bittar, segundo a investigação, teria atuado para defender interesses dos investigados por corrupção e desvio de recursos públicos.
Fonte: Veja
Fonte: Diário Do Brasil
