Reprodução CNN BRASIL

Após um incêndio atingir a Blue Zone da COP30 em Belém, no Pará, na tarde desta quinta-feira (20), a área foi evacuada às pressas e milhares de pessoas precisaram deixar o local por ordem da equipe de segurança.

O âncora da CNN Brasil Márcio Gomes mostrou a área de imprensa da COP30 vazia após a ordem de evacuação e disse que várias pessoas saíram do prédio às pressas e deixaram seus pertences para trás, incluindo os computadores pessoais e até comida.
A orientação para que as pessoas saiam das instalações da COP ocorreu de maneira desordenada no momento inicial, segundo os enviados especiais da CNN Brasil a Belém, com diversas pessoas correndo para sentidos opostos.

Todas as delegações e os jornalistas que estavam na Blue Zone – área de acesso restrito onde ocorrem as discussões oficiais entre os países – foram orientados a ir para a Green Zone – área do evento aberta à sociedade civil.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, oincêndio já foi contido e não há feridos. O fogo teve início em um dos pavilhões, próximo ao estande da China, e o corpo de bombeiros estadual foi rapidamente acionado.

Ainda não há informações sobre como o incêndio teria começado.

Sabino ainda disse que a organização da COP vai dar um parecer sobre a retomada das negociações e se os participantes poderão voltar à Blue Zone ainda nesta quinta ou apenas na sexta-feira (21). “É procedimento padrão evacuar uma área, nós estamos aqui com milhares de pessoas”, disse o ministro do Turismo.

Com informações de CNN BRASIL

Fonte Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
PREJUÍZO: Incêndio na COP: Pessoas deixaram notebooks e comida, relata Márcio Gomes