
Lula Marques/Agência Brasil
Dados obtidos pelo Radar mostram que o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, transferiu 5 milhões de reais para uma publicitária que atuou em campanhas eleitorais do PT, como a disputa de 2010 que elegeu Dilma Rousseff presidente da República.
As transferências para Danielle Miranda Fonteles, que liderou a Pepper Comunicação Interativa, segundo dados do COAF enviados à CPMI do INSS, se deram entre novembro de 2023 e março de 2025, justamente o período mais lucrativo para a quadrilha que roubava aposentados nos porões do governo petista.
Segundo os dados enviados ao Senado, os 5 milhões de reais foram repassados pelo Careca do INSS em seis transações entre 3 de novembro de 2023 e 13 de março de 2025.
A última parcela caiu um mês antes de a Polícia Federal explodir o esquema com uma operação que colocou mais de 700 agentes nas ruas para cumprir mandados contra o bando que assaltou as contas de milhões de idosos.
O documento obtido pelo Radar não afirma que os repasses do Careca do INSS para a ex-publicitária do PT envolvem irregularidades, mas faz apontamentos preocupantes.
“Além disso, a ausência de relação legítima entre as partes reforça a necessidade de diligências adicionais, inclusive para avaliação da compatibilidade dessas transações com a capacidade financeira e o perfil econômico da cliente”, segue o documento.
Danielle Miranda Fonteles já comandou a Pepper Comunicação Interativa. Ela ficou nacionalmente conhecida ao ser investigada na Operação Lava-Jato por participar de um esquema de financiamento ilegal de campanhas do PT.
O Radar busca contato com Danielle.
Fonte: Veja
Fonte: Diário Do Brasil