Eduardo Garay, CEO e fundador da TechFX, elenca principais ferramentas para auxiliar brasileiros interessados em oportunidades de trabalho no exterior

Imagem: Andrii Iemelianenko / Shutterstock

A busca por trabalho remoto internacional tem crescido rapidamente entre os brasileiros, impulsionada pela alta do dólar e do euro e pelo interesse em oportunidades que oferecem remuneração mais atrativa e flexibilidade.

Dados do Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel apontam um aumento de 46% nas contratações de brasileiros por empresas estrangeiras somente no ano passado.

Com o crescimento, o Brasil já ocupa a quinta posição global em número de profissionais contratados por companhias internacionais, atrás apenas de Filipinas, Estados Unidos, Colômbia e Argentina.

O Brasil ocupa a quinta posição global em número de profissionais contratados por empresas internacionais, refletindo o crescente interesse dos brasileiros por trabalho remoto impulsionado pela valorização do dólar e do euro. Imagem: PeopleImages.com – Yuri A / Shuttestock

De acordo com Eduardo Garay, CEO e fundador da TechFX, principal plataforma de câmbio para brasileiros que prestam serviços a empresas do exterior, o cenário animador tende a melhorar ainda mais nos próximos meses.

Diante do aumento da demanda por profissionais qualificados e a valorização de moedas como o dólar e o euro, o trabalho remoto para empresas internacionais se tornou uma oportunidade pra lá de atraente para brasileiros. Esse movimento deve se intensificar, especialmente com o avanço de serviços que facilitam essa conexão global, não só para profissionais de tecnologia, mas também para outros tipos de serviços.

Eduardo Garay, CEO e fundador da TechFX

Nesse contexto, diversas plataformas especializadas têm ganhado destaque por facilitar a conexão entre talentos e empresas internacionais, oferecendo soluções que ampliam o acesso a vagas remotas de qualidade. Pensando nisso, o especialista selecionou quatro opções para quem deseja ingressar nesse mercado global. Confira!

4 plataformas de emprego no exterior

Strider

Focada no mercado de tecnologia, a Strider conecta empresas dos Estados Unidos a desenvolvedores da América Latina. A plataforma facilita o processo de contratação internacional e oferece oportunidades exclusivas, além de recursos que ajudam os candidatos a se destacar, incluindo desenvolvimento profissional e uma comunidade de apoio.

T-rex Jobs

No mercado desde 2020, a plataforma é uma das principais do país na conexão de programadores de software ao mercado internacional. Além de vagas exclusivas, que são oferecidas dentro do ecossistema, a T-rex Jobs, fundada por Vinicius Dacal, também oferece serviços de mentoria e cursos, ampliando ainda mais as chances dos candidatos de trabalharem em empresas do exterior.

We Work Remotely

Reconhecida mundialmente, mais de 4,5 milhões de visitantes ao mês costumam acessar a We Work Remotely em busca de oportunidades. Um dos diferenciais do canal, está na alta gama de vagas disponíveis em inúmeros segmentos, como financeiro, projetos, produto, suporte ao cliente, vendas e marketing, entre outros.

Plataformas especializadas estão conectando talentos brasileiros a oportunidades internacionais, transformando o cenário do trabalho remoto. Imagem: PeopleImages.com – Yuri A / Shutterstock

Trampar na Gringa

Diferente das demais, o Trampar na Gringa não é uma plataforma de vagas, mas uma plataforma que ajuda candidatos a se prepararem para o mercado externo. Oferecendo dicas sobre entrevistas internacionais, currículos personalizados e preparação linguística, ela capacita os interessados em trabalhar para empresas estrangeiras, funcionando como um guia para quem deseja se destacar em processos seletivos.

Bônus: LinkedIn (um velho conhecido)

Apesar de não ser exclusivo para oportunidades estrangeiras, o LinkedIn não pode ser descartado para o interesse internacional. Eduardo Garay destaca que a plataforma conta novas oportunidades sendo divulgadas diariamente, inclusive por grandes multinacionais, permitindo que profissionais brasileiros se conectem diretamente com recrutadores de várias localidades do planeta.

“Uma boa dica é usar estrategicamente palavras-chave como ‘remote first’, ‘work from anywhere’ e ‘work from home’, que ajudam a filtrar vagas interessantes com mais facilidade”, adiciona o CEO da TechFX.

Compartilhar matéria no
Quer receber em dólar ou em euro? Conheça 4 plataformas de trabalhos remotos no exterior