O líder do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e o senador Humberto Costa (PT-PE) saíram neste sábado (14.out.2023) em defesa do influenciador e youtuber Felipe Neto.
Nos últimos dias, políticos e personalidades ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um boicote à fabricantes de chocolates Lacta por conta de campanha publicitária do Bis com o influenciador, que apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.
Em vídeo compartilhado no X (ex-Twitter), os 2 senadores comem Bis e defendem Neto: “Só uma dica, viu? Bis é bom. É gostoso para danar. Felipe, estamos com Bis”, afirmou Randolfe. Humberto ainda disse que “é perda de tempo os bolsominions quererem atacar Felipe Neto” por conta da campanha.
FONTE: terrabrasilnoticias.com

“Vindo daqueles que consumiam cloroquina, o boicote a um chocolate tão gostoso é elogio!”, escreveu Randolfe.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reagiu ao apoio dos senadores. “Mais razões para não comermos nada da Lacta”, escreveu.
ENTENDA O CASO
No X (ex-Twitter), a hashtag “#BisNuncaMais” foi utilizada para criticar a publicidade com Neto. O influenciador é crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “E claro, #BisNuncaMais”, escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em seu perfil. O termo entrou para o Trending Topics (assuntos mais comentados) da rede social.

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), publicou uma imagem com chocolates Kit Kat, da Nestlé, disse que “ninguém vai financiar Felipe Neto” em sua casa. Também usou a “#BisNuncaMais”.
O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), publicou uma imagem com chocolates Kit Kat, da Nestlé, disse que “ninguém vai financiar Felipe Neto” em sua casa. Também usou a “#BisNuncaMais”.

Já o deputado federal André Fernandes (PL-CE) disse ter gostado do boicote e afirmou que o influenciador e youtuber é “um dos caras que mais pregam ódio na internet brasileira”.

“Isso serve de lição! #BisNuncaMais”, escreveu no X.
Ao Meio&Mensagem, a empresa dona da Lacta, Mondelez, disse que as contratações de influenciadores “estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza”.
“Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”, afirmou. A campanha com Felipe Neto foi anunciada na 3ª feira (10.out) durante o podcast “PodPah”.
Créditos: Poder 360.
FONTE: terrabrasilnoticias.com