Dando continuidade ao seu *PLANO DE INVESTIMENTOS* estruturais, a RIC Ambiental entrou na fase final das obras do novo poço PG-08, no Distrito de Lácio. Essa unidade de produção de água é estratégica para o sistema de abastecimento da cidade e a estimativa é que entre em operação até novembro de 2025, próximo mês.

A concessionária recebeu esta semana as tubulações da nova adutora, que terá 2.500 metros de extensão. Os tubos, produzidos em PEAD (polietileno de alta densidade), estão sendo utilizados *pela primeira vez em redes e adutoras em Marília*. Mais modernos e sustentáveis, eles oferecem alta durabilidade e serão responsáveis por conduzir a água captada no Aquífero Guarani diretamente para a rede de distribuição, garantindo eficiência e maior alcance no fornecimento.

Segundo o Eng° Luciano Daniel Carvalho Fernandes, Superintendente de Engenharia da RIC Ambiental, o projeto é um marco dentro do planejamento da concessionária: “O PG-08 é uma obra estratégica que vai transformar o abastecimento de Marília. Com ele, poderemos atender de forma direta mais de 30 mil  moradores das regiões Sul e Leste e reforçar o sistema como um todo, trazendo mais regularidade e segurança hídrica. Trata-se de um investimento pensado para garantir soluções duradouras e preparar a cidade para o futuro”, ressalta.

Desde que assumiu a concessão em setembro de 2024, a RIC Ambiental vem melhorando a infraestrutura de saneamento em Marília. Enquanto diversas cidades brasileiras enfrentam dificuldades no abastecimento de água, Marília está *vencendo a CRISE HÍDRICA* com a execução de obras de um plano consistente de investimentos estruturais. Com o PG-08 prestes a entrar em operação, a concessionária reafirma seu compromisso de cuidar do essencial: água, saneamento e melhoria da qualidade de vida para a população mariliense.

Para Reinaldo Pavarini, Presidente do Conselho da RIC Ambiental, o PG-08 simboliza o trabalho assumido pela RIC Ambiental em Marília: “Essa obra representa a consolidação de um trabalho que já traz resultados visíveis para a cidade. Estamos ampliando a capacidade de produção de água, equilibrando o sistema de distribuição e oferecendo mais segurança no abastecimento. Esse é nosso compromisso: investir em soluções estruturais que fortalecem a confiança da população e colocam o saneamento como base para a qualidade de vida em Marília”, destacou. 

Compartilhar matéria no
RIC Ambiental avança e poço de Lácio reforçará o abastecimento de Marília, dando continuidade ao PLANO DE INVESTIMENTOS que acabará com o fim definitivo da falta de água em Marília que aflige a população há mais de 40 anos