A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, está promovendo estratégia para ampliar o leque de vacinação na cidade.

Além das vacinações nas unidades de saúde, abaixo relacionadas, equipes da Sala de Vacina aplicaram de 28 de agosto até 5 de setembro 4.556 doses de vacinas das campanhas de vacinação da Influenza e Tríplice Viral.

Pelo balanço divulgado pela Sala de Vacinas nesta terça-feira, dia 8, foram aplicadas no comércio 186 doses (campanha e rotina), em supermercados e empresas de serviços foram aplicadas, no dia 29, 1021 doses; de 1 a 4 de setembro, 1.494 doses (Campanha e rotina) e no dia 5 mais 1.855 doses.

A estratégia para alcançar o maior número de pessoas segue com: – Vacinação casa a casa em regiões de maior vulnerabilidade social; – Planejamento e parcerias com empresas que apresentaram surto de Sarampo no ano de 2019;

– Vacinação no Quartel da Polícia Militar visto a baixa adesão a vacinação de Influenza e Sarampo (Concluído); – Busca ativa da população alvo pelos Agentes Comunitários de Saúde;

– De 8 a 11 de setembro será realizada vacinação no comércio da região central para a população em geral e colaboradores; – Vacinação nos eventos que serão promovidos pela Vigilância Epidemiológica para Testagem de COVID;

– Parceria com Supermercados e Shoppings, devido grande Circulação de pessoas e colaboradores (essas ações serão realizadas nos sábados conforme disponibilidade de Recursos Humanos).

A encarregada sala de Vacina da Secretaria de Saúde de Marília, Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, alerta que a vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses, bem como para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

Onde vacinar

Em virtude da pandemia do coronavírus, algumas unidades de saúde estão atendendo apenas pessoas com síndrome respiratória. Por isso a vacinação contra a gripe está sendo feitas nas seguintes unidades: UBS Planalto, USF Santa Augusta, USF CDHU/São Bento, USF Santa Paula, USF Marajó, USF Vila Real, USF Três Lagos; USF Vila Hípica, USF Parque dos Ipês, USF Jóquei, USF Jardim Marília; UBS Alto Cafezal, UBS Chico Mendes, UBS Bandeirantes, UBS São Judas, USF Altaneira, USF Jânio Quadros e UAS Santa Antonieta, USF Santa Antonieta III, USF Jardim Julieta e USF Parque das Nações.

Compartilhar matéria no
Saúde segue com estratégia para ampliar a vacinação da Influenza e a Tríplice viral