A Sony anunciou na terça-feira (3) que produzirá uma nova série animada de Stuart Little, clássico da literatura infantil que marcou gerações, principalmente após o lançamento dos filmes, nos anos 2000.
O que você precisa saber:
- A adaptação chega quase 25 anos depois do primeiro longa-metragem de Stuart Little, lançado em 1999;
- De acordo com Deadline, a adaptação da obra de E.B. White será uma espécie de Freaks and Geeks, série teen de 1999, mas com um rato;
- Stuart Little tem ainda duas sequências, lançadas em 2002 e 2005;
- A franquia também teve outra série animada, transmitida em 2003.
Apostando em produções nostálgicas, a Sony divulgou que também lançará uma nova versão de A Feiticeira, série de comédia transmitida entre os anos 1964 e 1972. A produção ficou conhecida pelo ato mágico de “torcer o nariz” da famosa bruxa Samantha (vivida por Elizabeth Montgomery). A adaptação seguirá a filha da feiticeira, Tabitha, e “combinará as aventuras adolescentes da vida dupla de Hannah Montana com as travessuras da escola de magia de Harry Potter”. PUBLICIDADE
Uma reinvenção de Wheel of Fortune (Roda da Fortuna), popular game show exibido nos Estados Unidos há décadas, também está na lista de lançamentos da produtora, entre outros conteúdos de distribuição infantil.
Nossa especialidade como um dos produtores mais prolíficos de conteúdo infantil do setor é trazer aos compradores franquias infantis de sucesso e de alta qualidade da próxima geração, assim como fizemos para a Netflix com Mistérios Animais e Hilda, e para a Disney com Supergatinhos. Nossa linha de desenvolvimento distinta e diversificada já gerou entusiasmo inicial e estamos ansiosos para continuar as conversas com nossos compradores no mercado.
Joe D’Ambrosia, vice-presidente executivo e gerente geral da Sony Pictures Television – Kids.
Essas e outras novidades devem ser anunciadas com mais detalhes pela Sony durante a Mipcom Junior, evento que antecede a tradicional Mipcom. Festival relacionado a conteúdo multimídia acontece anualmente em Cannes, França, em 16 de outubro.