Reprodução Metrópoles

Agência Reguladora de Medicamentos e Alimentos nos Estados Unidos (FDA)determinou a retirada do mercado do suplemento energético Ashfiat Alharamain Energy Support. Dentro da composição do produto, foi detectada a presença de tadalafila, medicamento usado para tratar impotência sexual e que não constava na fórmula do suplemento.

O tadalafil pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como inibidores da fosfodiesterase-5 e não é permitido em suplementos alimentares.

De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), produtos que contêm tadalafil e são comercializados sem autorização são classificados como “novos medicamentos não aprovados”, pois os órgãos reguladores não avaliaram sua segurança ou eficácia.

Autoridades de saúde alertaram que o tadalafil é aprovado apenas para uso sob supervisão médica e pode representar sérios riscos à saúde se ingerido sem conhecimento prévio.

Os possíveis efeitos colaterais incluem complicações cardiovasculares, alterações na pressão arterial, tontura, dores de cabeça e outras reações adversas, principalmente em pessoas com doenças preexistentes ou que estejam tomando certos medicamentos.

Os consumidores que compraram o produto são aconselhados a interromper o uso imediatamente e consultar um profissional de saúde caso apresentem quaisquer efeitos colaterais ou problemas de saúde. A FDA também incentiva os consumidores a relatarem problemas por meio do seu programa de notificação de eventos adversos MedWatch.

Em comunicado, a Akkarco LLC afirmou estar coordenando com parceiros e plataformas de vendas para retirar todos os produtos afetados da distribuição e venda.

com informações de Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Suplemento é retirado do mercado por ter substância que causa ereção