WATTENS, Áustria (17 de dezembro de 2024) – A Swarovski tem orgulho de apresentar os Cristais Swarovski ReCreated™, uma inovação significativa no processo de criação de cristais, desenvolvida com foco na sustentabilidade.

Combinando o excepcional savoir-faire da Swarovski com inovação circular, os Cristais Swarovski ReCreated™ são os cristais mais sustentáveis já criados pela marca. Estes cristais revolucionários são produzidos a partir de resíduos do processo de fabricação, que são fundidos novamente e transformados em novas cores consistentes, mantendo a mesma qualidade impecável do produto original.

Essa inovação permite à Swarovski utilizar pelo menos 40% menos recursos naturais em comparação com seus cristais padrão, reduzindo a pegada ambiental dos Cristais ReCreated™ em no mínimo 34%. Os cristais ReCreated™ fazem parte do portfólio de negócios B2B da marca e também estão sendo integrados em diversas coleções de joias B2C, como um dos passos da Swarovski para tornar seus produtos mais sustentáveis.

A missão da Swarovski é fazer o mundo brilhar. Como mestres na criação de cores há quase 130 anos, a Swarovski lançará novos tons de Cristais ReCreated™ anualmente, somando-se às cores existentes Jet Black e Ice Blue. Para o Outono/Inverno 2024, o tom Ice Blue adorna famílias icônicas de joias, como Sublima e Millenia. Além disso, um vibrante tom de amarelo, Dark Jonquil, foi lançado para parceiros B2B neste outono e será incorporado em novas coleções B2C a partir da Primavera/Verão 2025.

Stephan Mechnig, Diretor Jurídico, de Compliance e Sustentabilidade, comentou: “Os Cristais Swarovski ReCreated™ demonstram como utilizamos nossa criatividade incomparável para impulsionar a inovação circular na fabricação de cristais, representando um avanço significativo em nossa jornada de sustentabilidade. Queremos melhorar o impacto ambiental dos produtos em todo o nosso portfólio, por isso estamos utilizando os Cristais ReCreated™ sempre que possível, inclusive em algumas de nossas coleções de joias mais icônicas.”

A Swarovski busca constantemente aumentar a sustentabilidade de seus produtos. Incorporando princípios de circularidade ao seu material essencial, os Cristais ReCreated™ estão alinhados à missão de sustentabilidade da marca, que visa escolhas conscientes e a criação de valor duradouro para as pessoas, o planeta e o negócio.

A estratégia de sustentabilidade da Swarovski foca em três prioridades: mitigar as mudanças climáticas, preservar recursos e minimizar o desperdício e promover a equidade e celebrar a individualidade.

Para mais informações, consulte o último Relatório de Sustentabilidade da Swarovski: swarovs.ki/V4xD

SOBRE A SWAROVSKI

Mestres da Luz Desde 1895

A Swarovski cria produtos belíssimos, de qualidade e artesanato impecáveis, que trazem alegria e celebram a individualidade.

Fundada em 1895, na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa os cristais mais refinados do mundo, diamantes criados pela Swarovski, zircônias, joias, acessórios, além de peças de decoração e cristais para o setor automotivo.

O negócio de cristais da Swarovski possui alcance global, com aproximadamente 6.600 pontos de venda – dos quais 2.300 são lojas próprias – em mais de 150 países, empregando 16.600 pessoas. Junto com suas empresas irmãs Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e Tyrolit (abrasivos), o negócio de cristais forma o Grupo Swarovski.

A relação responsável com as pessoas e o planeta faz parte do legado da Swarovski. Hoje, essa herança está enraizada em medidas de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor, com ênfase na inovação circular, na promoção da diversidade, inclusão e autoexpressão, além do trabalho filantrópico da Fundação Swarovski, que apoia organizações de impacto ambiental e social positivo.

Compartilhar matéria no
SWAROVSKI APRESENTA OS CRISTAIS RECREATED™. OS CRISTAIS MAIS SUSTENTÁVEIS DA MARCA