
JP News e Panflix
A televisão estatal do Irã teve sua programação interrompida e passou a exibir mensagens de apoio aos manifestantes que protestam contra o regime desde o fim de 2025. A transmissão ocorreu no domingo (18) e durou alguns minutos, segundo a agência Associated Press.
Durante a invasão do sinal da Islamic Republic of Iran Broadcasting (IRIB), foram veiculadas críticas diretas ao governo, imagens de agentes de segurança com supostos uniformes iranianos e vídeos do ex-príncipe herdeiro Reza Pahlavi. As mensagens também convocavam servidores públicos e militares a se posicionarem contra o regime de Ali Khamenei.
“Não apontem suas armas para o povo. Unam-se à nação pela liberdade do Irã”, dizia uma das inserções exibidas. A equipe de Pahlavi republicou os vídeos nas redes sociais. A IRIB afirmou que o sinal foi “interrompido momentaneamente por uma fonte desconhecida”.
O episódio ocorre em meio à escalada da repressão aos
protestos, que já deixaram ao menos 3.941 mortos, segundo a ONG Human Rights Activists News Agency. A crise interna se soma ao aumento da tensão entre Irã e Estados Unidos, com trocas de ameaças e acusações de que Washington estaria incentivando as manifestações.
Fonte:Jovempannews
Fonte: Diário Do Brasil
