De acordo com as informações da Tesla, o chamado Basecamper se funde com a carroceria do Cybertruck para criar uma barraca
O Tesla Cybertruck finalmente está entre nós quatro anos após ter sido apresentado pela primeira vez. Isso não significa, no entanto, que as surpresas da picape elétrica acabaram. A empresa de Elon Musk revelou nesta sexta-feira (1) uma barraca que pode ser comprada junto com o veículo e transformar a caminhonete em uma espécie de trailer.
O conceito da barraca não é novo, desde 2019 a empresa já flerta com a possibilidade do Cybertruck contar com uma expansão para acampamento e agora isso virou realidade. Como a Tesla não é exatamente especialista em barracas, o desenvolvimento do produto foi em conjunto com a Heimplanet, empresa alemã conhecida justamente pela resistência de seus acampamentos.
Como funciona a barraca da Tesla?
De acordo com as informações da Tesla, o chamado Basecamper se funde com a carroceria do veículo para criar uma barraca. Ele usa uma construção inflável e conta com um sistema de trilhos totalmente elétrico para ser montado.
A barraca fica armazenada dobrada na parte de cima do piso da caçamba da caminhonete, mas ainda abaixo do bagageiro, o que permite que o bagageiro continue sendo usado mesmo com a Basecamper armada.
- Para ser montada, a barraca fica conectada em um trilho em L que estica toda a cobertura;
- Dentro do acampamento, a plataforma de dormir do Basecamper se desdobra e fica bem acima do piso frio. Um colchão também foi adicionado para um maior conforto;
- A parte inflável foi projetada para encher em poucos minutos de forma manual e existe ainda uma extensão da barraca com um toldo que pode ser preso com suportes no chão;
- Como é de costume da Tesla, não temos algumas informações sobre a barraca, como área útil para dormir ou o peso que ela aguenta.
Tesla Cybertruck
Apresentado em 2019, o Tesla Cybertruck finalmente foi revelado quatro anos mais tarde na última quinta-feira (30) e já foi entregue para a primeira leva de compradores.
Durante o evento de lançamento da picape elétrica, 10 pessoas foram contempladas com as primeiras unidades do veículo entregue na sede da montadora em Austin, no Texas.