Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) reinaugurou o “Palacinho” do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, nesta quinta-feira (15/1).

Fechado desde de 22 fevereiro de 2019, para realização de obras estruturais, o Palacinho é o centro administrativo do TJDFT, o “cérebro” da Corte. Nele ficam a presidência, a primeira vice-presidência, a segunda vice-presidência e a Corregedoria da Corte. No prédio também fica localizado o plenário, onde são feitos os julgamentos de segunda instância.

As obras começaram em setembro de 2024 e, no total, foram investidos R$ 8,2 milhões.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, o desembargador Waldir Leôncio e pelo primeiro vice-presidente desembargador Roberval Belinate. A cerimônia contou com participação de autoridades, a exemplo da governadora em exercício do DF Celina Leão (PP) e o chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha.

“Com alegria e orgulho reinauguramos hoje o Palacinho”, afirmou o presidente Waldir Leôncio.

Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio faz parte da história do DF, conforme pontuou o desembargador.

“É a joia da coroa. Temos muito orgulho desse patrimônio público”, pontuou.

O prédio revitalizado recebeu melhorias como equipamentos de ar condicionado e sistema de combate e prevenção de incêndios.

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) apoiou o novo projeto de paisagismo do Palacinho.

A governadora Celina Leão parabenizou a reinauguração do Palacinho e destacou que Poder Judiciário do DF é atualmente um dos mais bem avaliados do Brasil.

Fonte:Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
TJDFT reinaugura Palacinho após revitalização de R$ 8,2 milhões