
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou neste domingo (16) ter entrado em contato com o Irã para iniciar “conversações de paz”. A declaração foi feita por meio de sua rede social, a Truth Social, onde classificou a informação como “altamente fabricada” e acusou a imprensa de propagar mais uma “notícia falsa”.
“Não entrei em contato com o Irã para ‘Conversações de Paz’ de forma alguma”, escreveu Trump. “Isso é apenas mais uma NOTÍCIA FALSA, ALTAMENTE FABRICADA! Se eles querem conversar, sabem como entrar em contato comigo”, acrescentou. A afirmação vem em meio a especulações sobre possíveis canais de diálogo informal entre aliados de Trump e autoridades iranianas.
Na mesma publicação, Trump ainda criticou a postura do Irã por não ter aceitado o acordo proposto durante seu governo. “Deveriam ter aceitado o acordo que estava na mesa — teria salvado muitas vidas!!!”, disse o ex-presidente, que já havia afirmado anteriormente que seu plano teria evitado escaladas militares na região.
Fonte Diário Brasil