
Relatos agora serão discutidos pela equipe multiprofissional para que sejam adotadas ações de melhorias
A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Cardiológica da Santa Casa de Marília realizou reunião de experiência do paciente no final de novembro. Na oportunidade, quatro pacientes e familiares deles compareceram no salão de reuniões da instituição para falarem sobre o período de internação na unidade hospitalar.
Um dos pacientes convidados elogiou o serviço de Cirurgia Cardíaca e da UTI Cardiológica, dizendo ter percebido o quanto a Santa Casa de Marília tem buscado ofertar um atendimento de excelência. O atendimento da equipe multidisciplinar foi fundamental para a recuperação dele, segundo relato do próprio paciente, que inclusive é médico.

Já outro paciente, que também passou por período de internação, salientou que os profissionais do hospital desempenham suas funções com carinho e dedicação. Os porteiros também foram mencionados como importantes fontes de informações claras e objetivas. A alimentação fornecida foi outro ponto positivo durante a estadia dele.

Paciente com internação de longa permanência, do sexo feminino, disse que se sentiu muito segura, sobretudo com o atendimento da equipe de enfermagem e dos médicos. Como sugestão de melhorias ela apontou que deve haver uma melhor avaliação do horário de visitas, que na visão dela deve ser estendido na UTI Cardiológica, sendo que isso ajuda bastante na recuperação do paciente.
Entre outros apontamentos de melhorias estiveram uma melhor comunicação entre os profissionais da portaria central e da enfermagem, principalmente no momento em que o familiar encontra-se na sala de espera aguardando para entrar no hospital.
Além dos profissionais da UTI Cardiológica, estiveram presentes na reunião realizada com pacientes e acompanhantes deles, neste mês de novembro: o 1º vice-provedor, Luiz Orlando; o 2º vice-provedor, José Luiz de Carvalho; a diretora assistencial, médica Renata Trinca, e o médico cardiologista Eraldo Peloso.

Agora, todos os relatos proferidos neste encontro serão passados às equipes de profissionais da UTI Cardiológica, para que ações pontuais sejam adotadas para que continue sendo promovida a melhoria contínua dos processos.
