
Reprodução/ Instagram
Os Estados Unidos divulgaram um vídeo que mostra a aproximação de um navio da Guarda Costeira ao petroleiro Marinera (antigo Bella 1), ligado à Venezuela e com bandeira russa, apreendido na quarta-feira (7).
A embarcação havia recebido escolta de submarino russo nos últimos dias, segundo a mídia dos EUA. A apreensão do petroleiro tem o potencial de escalar as tensões entre Washington e Moscou.
O vídeo, gravado na quarta-feira e divulgado pela Guarda Costeira horas após a apreensão, mostra a embarcação norte-americana se aproximando do petroleiro, porém não fica evidente em qual momento da operação.
As imagens não mostram, no entanto, o helicóptero relatado pela imprensa russa ou as tropas norte-americanas embarcando no Marinera, como reportado pela agência de notícias Associated Press.
O petroleiro foi apreendido pelos EUA após semanas de perseguição pelo Oceano Atlântico e integra uma investida do governo
Trump contra o petróleo venezuelano. O Marinera ia atracar na Venezuela quando foi abordado pela primeira vez, em dezembro de
2025. A captura do navio foi repudiada pela Rússia e pela China.
Assista:
Fonte: Portal g1
Fonte: Diário Do Brasil
