Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

A Volkswagen  confirmou que vai produzir carros elétricos em solo brasileiro a partir de 2026. Segundo o CEO global da marca, Thomaz Schäfer, a ideia é de localizar a fabricação de modelos movidos à bateria mesmo com a estratégia escancarada de apostar na eletrificação com base no etanol, com veículos híbridos-flex.

Em papo com jornalistas durante o IAA Mobility, que ocorreu em Munique e substitui o famoso Salão de Frankfurt, o executivo ressaltou que a solução do híbrido-flex seria vantajosa para o Brasil mesmo que somente o nosso mercado desfrutasse dessa tecnologia com mais volume. Outras praças, como Índia e até os Estados Unidos, poderiam importar esse modelo, já que produzem etanol.

Segundo apuração do UOL, Schäfer revelou que a produção de veículos puramente elétricos está na pauta para o mercado brasileiro, mas que será realidade somente após 2026. A ideia da Volkswagen de seguir importando os modelos de maior valor agregado deve seguir, incluindo não apenas o VW ID.4, mas também a VW ID.Buzz, a Kombi Elétrica, e o novíssimo VW ID.7 que, segundo o executivo contou ao Canaltech 
no começo do ano durante a CES, pode pintar por aqui.

Vale lembrar que o último carro eletrificado da Volkswagen vendido no Brasil foi o VW Golf GTE, geração antiga do hatch médio que tinha motorização híbrida plug-in, mas abastecido somente com gasolina. O VW ID.4 está disponível no país, mas somente por meio de uma assinatura do serviço Sign & Drive.

Os primeiros carros híbridos-flex da Volkswagen devem ser anunciados no começo de 2024.

Fonte: UOL 

Compartilhar matéria no
Volkswagen vai fabricar carros elétricos no Brasil a partir de 2026. Híbridos-flex ano que vem