“Realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute”, disse Bolsonaro na manhã deste domingo (29) sobre resultado eleitoral no país

Em entrevista concedida após votar no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro afirmou, sem apresentar provas, possuir fontes que afirmam a ocorrência de fraudes nas eleições norte-americanas.

“Eu tenho minhas fontes de informação, não adianta falar para vocês, não vão divulgar. Mas realmente teve muita fraude lá, isso ninguém discute. Se ela foi suficiente para definir um ou outro, eu não sei”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda afirmou que está ‘aguardando’ em resposta a pedido para comentar o resultado favorável a Joe Biden: “Eu estou aguardando um pouco mais, que lá seja decidido pela justiça eleitoral deles e quem sabe pela suprema corte no final”.

Biden venceu o pleito com 306 votos contra 232 obtidos por Trump. A formalização do resultado no Colégio Eleitoral está marcada para o dia 14 de dezembro, quando os 538 integrantes do colegiado de todos os estados se reúnem para dar o último passo das eleições.

Compartilhar matéria no
Bolsonaro fala em fraude nas eleições dos EUA, mas não apresenta provas