A China recebe nesta semana responsáveis da defesa de todo o mundo para uma conferência de diplomacia militar – uma oportunidade para Pequim promover a sua visão alternativa para a segurança global, que fomentou o seu crescente alinhamento com a Rússia contra os Estados Unidos.

Mais de 30 ministros da defesa e chefes militares, bem como representantes de níveis inferiores de dezenas de outros países e organizações, incluindo os EUA, reuniram-se para o Fórum Xiangshan de três dias na capital chinesa.

O ministro da Defesa russo,Sergei Shoigu, foi o primeiro visitante a discursar no fórum na segunda-feira (30), onde ele e o orador principal da China apontaram o que consideram um sistema de segurança fracassado liderado pelos EUA.

Visivelmente ausente estava o próprio ministro da Defesa da China. Pequim anunciou na semana passada que destituiuLi Shangfudo seu cargo, sem nomear um substituto ou fornecer uma explicação para a súbita despromoção – a mais recente de uma série de mudanças de alto nível sob o líder chinês Xi Jinping.

CNN Brasil

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
China diz que “não mostrará misericórdia” contra movimentos pró-Taiwan; EUA acompanham escalada
Foto: Florence Lo FONTE: terrabrasilnoticias.com