Um jovem de 22 anos, filho de brasileiro, está entre os mortos no ataque do grupo extremista Hamas, no festival de música eletrônica Universo Paralello, no último dia 7. Havia cerca de 3,5 mil pessoas no evento, realizado em área próxima à Faixa de Gaza; mais de 260 delas morreram, segundo autoridades.

A morte de Gabriel Yishay Barel, filho de Jayro Varella Filho, foi confirmada neste domingo (15/10) pela Embaixada do Brasil em Israel.

Gavriel Barel, israelense com cidadania brasileira vítima de um dos ataques do Hamas — Foto: Reprodução / Acervo pessoal

Foto: Reprodução / Acervo pessoal.

Até o então, haviamconfirmadas as mortes de três brasileiros que estavam na rave atacada pelo grupo radical: Karla Mendes, 42; Ranani Glazer, 24; e Bruna Valeanu, 24. O atentado deu origem à escalada que levou à guerra entre Israel e Hamas. O conflito já dura nove dias.

A morte mais recente confirmada pelo Itamaraty tinha sido de Karla Stelzer Mendes, uma das brasileiras que estava na rave nas imediações da Faixa de Gaza. O israelense Gabriel Azulay, namorado de Karla, foi encontrado morto na última quarta-feira (11/10), em Israel.

Em nota, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) lamentou a morte de Karla e organizou uma caminhada para este domingo (15/10), na capital fluminense, em protesto contra os ataques cometidos contra Israel.

Fonte: Metrópoles.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
Filho de brasileiro morre em ataque do Hamas
Foto: MARCUS YAM / LOS ANGELES TIMES