Enquanto a mídia social está cheia de negatividade, devemos dissolvê-la com notícias e fatos mais agradáveis. Veja alguns deles:

1) Os noruegueses decidiram não perfurar poços de petróleo nas Ilhas Lofoten (com 53 bilhões de dólares em reservas de petróleo) para preservar o ecossistema das ilhas.

2) Pela primeira vez na história do Malauí, uma mulher foi eleita oradora do parlamento do país. Esther Challenge cancelou 1500 casamentos de menores de idade e os enviou de volta à escola.

3) Os doadores suecos recebem um texto de agradecimento cada vez que seu sangue salva pessoas.

4) Graças à lei das espécies ameaçadas de extinção, a população de tartarugas marinhas quase extintas aumentou em 980%.

5) Os supermercados tailandeses desistiram dos sacos plásticos e começaram a embrulhar suas compras em folhas de banana.

6) A Holanda tornou-se o primeiro país sem cães vadios.

8) A Coréia do Sul organiza festas de dança para pessoas depois de 65 anos, para combater a demência e a solidão.

9) Em Roma, você pode pagar uma passagem no metrô usando garrafas plásticas. Assim, 3.500.000 garrafas já foram coletadas.

10) A Califórnia restringe a venda de cães, gatos e coelhos nas lojas para que as pessoas possam levar animais de estimação dos abrigos.

11) Os produtores de arroz em todo o mundo estão começando a utilizar campos de patos em vez de pesticidas. Os patos comem insetos e beliscam ervas daninhas sem tocar o arroz.

12) O Canadá aprovou uma lei que proíbe o uso de golfinhos na indústria do entretenimento

13) A Holanda planta os telhados de centenas de pontos de ônibus com flores e plantas especificamente para abelhas.

14) A Islândia tornou-se o primeiro país do mundo a legalizar a igualdade de remuneração entre homens e mulheres.

15) Os circos alemães, ao invés de animais, usam seus hologramas para impedir a exploração de animais nos circos.

16) O robô submarino LarvalBot semeia o fundo da Grande Barreira de Corais com corais microscópicos cultivados especificamente para a restauração do ecossistema.

17) Para reduzir o número de suicídios, a Suécia montou a primeira ambulância psiquiátrica do mundo.

18) 4855 pessoas fizeram fila durante horas na chuva para testar células-tronco para salvar a vida de um menino de cinco anos.

19) Uma aldeia indígena celebra o nascimento de cada menina plantando 111 árvores. 350.000 árvores já foram plantadas até o momento.
20) Graças à proibição de caçar baleias jubarte, sua população cresceu de várias centenas para 25.000 animais.

21) A Holanda construiu cinco ilhas artificiais especificamente para a conservação de aves e plantas. Dois anos depois, já há 30.000 aves vivendo lá e 127 espécies de plantas estão crescendo.

22) Os satélites da NASA registraram que o mundo tornou-se mais verde do que era há 20 anos.

23) Desde 1994, o número de suicídios diminuiu em 38% no mundo.

VAMOS AUMENTAR O CLIMA POSITIVO!

Vamos compartilhar e difundir o positivo, o bom, o criativo. É uma boa maneira de combater o mal com o bem e de promover bons hábitos e boas ações em nosso mundo de hoje! Além de aumentarmos as nossas esperanças em dias melhores!

Compartilhar matéria no
Hoje trazemos boas notícias, ações maravilhosas acontecendo que não estão na mídia e estão mudando o planeta e a humanidade
A Califórnia restringe a venda de cães, gatos e coelhos nas lojas para que as pessoas possam levar animais de estimação dos abrigos (Foto Divulgação)