
Foto: Reprodução/Redes sociais
A deputada María Elvira Salazar, do Partido Republicano da Flórida, se manifestou sobre a perseguição feita ao ex-presidente Jair Bolsonaro no Brasil, endossando uma declaração feita no começo da tarde desta segunda-feira, 7, pelo presidente Donald Trump. O republicando afirmou que havia uma “caça às bruxas” no Brasil, que Bolsonaro sofria intensa perseguição e pediu que o deixassem em paz.
Em uma postagem no fim da tarde de terça, Salazar citou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos contra Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que “é uma vergonha” o que está acontecendo no Brasil.
Ela afirmou que “os socialistas radicais e juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão usando os tribunais como armas para silenciar Jair Bolsonaro, porque temem a vontade do povo”. “Isso não é justiça. É um ataque político tirado diretamente do manual socialista. Em uma democracia, os líderes são escolhidos nas urnas, não removidos pela tirania judicial.”
What’s happening in Brazil is a disgrace.
— María Elvira Salazar 🇺🇸 (@MaElviraSalazar) July 7, 2025
The radical socialists and activist judges like Alexandre de Moraes are weaponizing the courts to silence Jair Bolsonaro (@jairbolsonaro), because they fear the will of the people.
This is not justice. It’s a political attack straight…
Ela finaliza com um apelo: “Tirem as mãos do Bolsonaro!”, semelhante ao apelo feito por Trump. O presidente norte-americano disse: “Deixem Bolsonaro em paz.”
( @realDonaldTrump – Truth Social Post )
— Donald J. Trump 🇺🇸 TRUTH POSTS (@TruthTrumpPosts) July 7, 2025
( Donald J. Trump – Jul 07, 2025, 10:46 AM ET )
Brazil is doing a terrible thing on their treatment of former President Jair Bolsonaro. I have watched, as has the World, as they have done nothing but come after him, day after day, night… pic.twitter.com/cvBoCJbZzd
María Salazar chamou Moraes de ‘operador totalitário’
María Elvira Salazar ganhou notoriedade no Brasil em maio do ano passado, durante audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre a liberdade de expressão no Brasil. Na ocasião, ela afirmou que Moraes era um “operador totalitário”. Ela também criticou o presidente Lula, chamando-o de “condenado por corrupção”.
“Enquanto eu fazia minha pesquisa, cheguei à conclusão que o Brasil não apenas tem um condenado por corrupção como presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, mas agora tem um operador totalitário como chefe de Justiça da Suprema Corte, chamado Alexandre de Moraes”, disse a congressista, durante seu discurso, em maio do ano passado.
A congressista norte-americana Maria Elvira Salazar criticou o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Ela deu as declarações nesta terça-feira, 7, em sessão na Câmara dos EUA.
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 7, 2024
"O Brasil não apenas tem um condenado como presidente, mas também um operador totalitário… pic.twitter.com/vVfbaZoiAP
Depois de ser aplaudida pelos presentes, María prosseguiu e disse que não há motivos para celebrar. “Coitados dos brasileiros, eles merecem muito mais”, continuou. “É o país mais importante, do ponto de vis
Fonte Diário Brasil