Em celebração ao Dia Mundial do Gamer, celebrado no último dia 29 de agosto, a Heineken lançou o TH3 G4M1NG FR1DGE, literalmente uma geladeira gamer. Como parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, o PC gamer da Heineken utiliza soluções de resfriamento líquido para manter os componentes em temperatura ideal, e ainda gelar a cerveja.
O conceito pensado em parceria pela Le Pub São Paulo, Le Pub Milão e LeGarage foi produzido pela Monogrid. O setup pré-montado oferece aos gamers uma nova forma de aproveitar seus momentos de lazer com uma nova forma de consumir a bebida.
“Nem toda rodada é lá fora”
A campanha lança em março pela Heineken 0.0, cerveja sem álcool, é mais uma iniciativa para ressignificar o conceito de gamer. Com isso, é possível quebrar o estigma construído de que eles não socializam, segundo Igor de Castro, gerente sênior de marketing da marca.
“The Gaming Fridge é mais uma ferramenta inédita para darmos continuidade à nossa campanha ‘Nem toda rodada é lá fora’, que mostra que games e socialização estão conectados. Estamos muito animados em levar essa novidade para o público, nos conectando ainda mais com a comunidade gamer e oferecendo a oportunidade de possuírem sua própria CPU e desfrutarem uma Heineken 0.0 gelada enquanto jogam seus jogos preferidos”
Segundo a Pesquisa Games Brasil, o número de brasileiros que se consideram gamers passa de 80% e seus perfis são os mais diversos. Ser gamer é só mais uma forma de entretenimento e ela não anula outras formas de socialização e de se divertir com os amigos.
Para quem se animou com a novidade, o produto, infelizmente, não está a venda. No entanto, a Heineken irá realizar um sorteio da sua geladeira gamer e mais novidades sobre como participar serão divulgas em breve.