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A marca reforça sua herança e o valor emocional para os fãs que transformaram os tênis em um símbolo cultural

Vans, a marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, orgulhosamente reafirma seu compromisso com a auto expressão com a nova campanha Classics. Nesta temporada, a Vans resgata suas cinco silhuetas emblemáticas, que têm sido símbolos da contracultura, arte e música desde 1966.

Fundada na Rua 704 East Broadway, a então Van Doren Rubber Company era a única e pioneira no negócio de customização, fabricação e venda de tênis no mesmo local, diretamente para as famílias californianas. Naquela manhã inicial, 12 clientes compraram seus tênis, que foram cuidadosamente feitos à mão durante a tarde e entregues na manhã seguinte. Agora, 58 anos depois, celebramos nossos clássicos atemporais: Authentic, Era, Old Skool, Slip-On e Sk8-Hi, que têm sido a alma da Vans e uma parte de nossas histórias pessoais e coletivas.

O Authentic, originariamente conhecido como Style #44, lançado em 1966, distingue-se como um tênis de lona com sua tradicional sola waffle, que proporciona excelente aderência e durabilidade. Feita de borracha natural, diferia de tudo o que havia no mercado, e rapidamente conquistou jovens surfistas e entusiastas da vida ao ar livre no sul da Califórnia, criando memórias e um laço atemporal com as famílias californianas.

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Em 1976, em colaboração com os lendários skatistas Tony Alva e Stacy Peralta, Vans criou o Style #95, conhecido hoje como Era. Projetado com base no Authentic, o Era foi aprimorado com acolchoamento extra e reforços de tecido, tornando-se o primeiro verdadeiro tênis adaptado para o skate do mundo por seu conforto e durabilidade. O Era consolidou o espírito “Off The Wall”, sempre presente nos primeiros truques, quedas e conquistas nas pistas de skate.

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No ano seguinte, em 1977, surgir o Style #36, que se tornaria famoso como Old Skool, o primeiro a apresentar a icônica Sidestripe. Alguns dizem que este detalhe foi inspirado pelas linhas de design dos carros esportivos e de seus escapamentos, outra paixão de Paul Van Doren. O Old Skool foi o primeiro tênis específico para skate, com partes em couro para maior resistência e proteção, com cada arranhão contando uma história.

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O Slip-On, lançado também em 1977 como Style #98, rapidamente se tornou popular pela sua praticidade e design sem cadarço. Acolhido por jovens e praticantes de BMX, ganhou notoriedade mundial em 1982 quando Sean Penn apareceu usando o modelo Checkerboard (quadriculado) no filme “Fast Times at Ridgemont High”, selando seu status como ícone da juventude, rebeldia e liberdade.

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Finalmente, em 1978, surgia o Style #38, conhecido por todos como Sk8-Hi. Criado para oferecer mais proteção aos tornozelos dos skatistas, o Sk8-Hi fortaleceu o vínculo dos tênis da Vans com os esportes radicais. Com design de cano alto, acolchoamento no tornozelo e biqueiras em couro perfuradas, elevou a funcionalidade e estilo dos tênis de skate a um novo nível, protegendo os tornozelos e adicionando um toque moderno e ousado à moda do skate.

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Reverenciando seu legado, celebrando o presente e projetando o futuro, os cinco modelos clássicos da Vans continuam a ser uma força dominante na moda e na auto expressão. Cada par conta uma história, cada desgaste e marca de uso é uma memória, uma jornada compartilhada com nossos amigos e a comunidade Vans ao redor do mundo.

About Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de uma experiência exclusiva de compra no App Vans, recém-lançado, disponível na App Store e Google Play. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.

Vans, “Off The Wall” Since ’66

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Autêntica e atemporal, Vans destaca suas cinco silhuetas clássicas com nova campanha
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