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Acaba de acontecer o pré-lançamento da marca de alfaiataria que quer ser a aliada da mulher brasileira na comunicação não verbal, a brie + BA5S.
“Existem estudos que apontam que mulheres com ombros mais largos do que a proporção do seu quadril tem 3 vezes mais dificuldade em causar uma boa primeira impressão” diz Thiago Bastos.
O julgamento é o resultado da ação dos nossos gatilhos, senso de sobrevivência e noções pré concebidas, ou seja, do nosso comportamento humano ancestral.
Apesar de termos evoluído, ainda nos restam resquícios desta bagagem, muitas vezes chamada de instinto animal. Estes instintos permeiam muitas de nossos impulsos, e na hora que estamos conhecendo alguém pela primeira vez, nosso cérebro busca ler sinais de alerta para que em milésimos de segundo, possamos decidir se aquela pessoa a nossa frente, é confiável ou uma ameaça.
O cérebro lê as nuances e formas, estas são associadas ao conhecimento adquirido por nossos ancestrais, ou seja, nossos corpos e proporções comunicam. Ao utilizar este conhecimento como ferramenta na criação de uma marca de roupas inclusiva, é possível promover transformações sociais.
“Ouvir de uma cliente, 3 meses após uma consultoria de imagem, que ela conseguiu vender um projeto a um valor 40% superior ao rejeitado meses antes, simplesmente por se sentir mais confiante e bem consigo mesma, por estar vestida com informação e intenção, é fantástico” diz Thiago Bastos, estilista e consultor de imagem.
  
Ao aliar o estudo do comportamento humano ancestral ao processo criativo da moda, baseando-se nos 5 principais biotipos de corpos femininos presentes no Brasil, a Brie + BA5S chega com o intuito de democratizar o poder de se vestir bem.
Thiago Bastos, formado em Moda na FIDM de Los Angeles, e em diversos cursos na Saint Martins de Londres, com mais de 20 anos de experiência a frente de diversas marcas como a Zoomp e Calvin Klein, além de fazer consultorias de imagem pessoal para diversos empresários e empreendedores, encontrou na Brie, empresa com mais de 40 anos de expertise em Alfaiataria Feminina, sua parceira para criar a brie + BA5S.
Estima-se que existam em torno de 11 biotipos de corpos femininos no mundo, dos quais, 9 estariam presentes no Brasil.No site da marca, é possível fazer um teste rápido para descobrir qual dos 5 principais é o seu, e receber dicas e sugestões de peças da coleção que se adequam ao seu. 
“Nossa marca nasceu para ajudar as mulheres brasileiras a expressarem da melhor forma possível quem são, aceitando seus corpos e peculiaridades e ao mesmo tempo, usar todas as ferramentas disponíveis para alcançarem seus objetivos e concretizarem seus sonhos. Assisti isso acontecer nestes 20 anos de consultoria de imagem pessoal, e agora estará disponível para todas as mulheres do país”, diz Thiago Bastos.

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