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Após sucesso em Milão, label chega ao segundo destino da ativação imersiva, que explora a sensorialidade através do paladar
No auge do verão parisiense, a Melissa desembarca na cidade das luzes em meio a um dos maiores eventos esportivos do mundo, para levar o projeto Melissa Frizzante e celebrar o esporte e a conexão com as pessoas, em um ambiente repleto de energia e movimento.
O objetivo da marca com o projeto é oferecer uma experiência sensorial completa e um mergulho no universo da Melissa. A label, conhecida por seu icônico aroma de tutti-frutti, decidiu responder à pergunta: se a Melissa tivesse um sabor, qual seria? A partir disso, foram criados três sabores de sodas, inspirados nas três cores da Melissa Possession, a clássica e icônica sandália aranhada da marca, feitas especialmente para a ativação.
A marca escolheu três momentos icônicos do ano para essa imersão. A primeira parada aconteceu em Milão, durante a Fuorisalone, semana de design realizada em abril, marcando presença em um momento marcante para o mundo da arte e design. Agora, a segunda parada é em Paris, durante o maior evento esportivo do mundo. Essas cidades foram escolhidas por viverem momentos únicos, com um fluxo global de pessoas.
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Além das ativações principais em Paris e Milão, até agora, Melissa Frizzante também esteve presente em versões pocket em diversas partes do mundo, incluindo Tailândia e na Galeria Lafayette, em Paris, onde ficará por quase dois meses.
A chegada da Melissa em Paris este ano começou ainda antes da estreia de Melissa Frizzante na cidade, com a instalação de um espaço imersivo dentro da Galeria Lafayette, um dos centros de moda mais importantes do mundo. Este é o terceiro ano consecutivo que a marca tem um espaço na Lafayette durante o verão europeu. A pop-up está no local desde o início de junho e ficará até 30 de julho. A partir de 31 de julho, haverá um outdoor com visual 3D na fachada do icônico prédio da Galeria Lafayette, destacando a ação e reforçando a presença da marca na capital francesa. Já o espaço especial de Melissa Frizzante, localizado na Rue du Pont-aux-Choux, 75003, estará aberto aos visitantes até o dia 22/08, distribuindo sodas italianas e chaveiros de miniatura da Melissa Possession de maneira gratuita aos visitantes.
Todas essas ações têm como objetivo posicionar a Melissa no mercado europeu, mostrando inovação, conectividade e uma experiência sensorial exclusiva para o público. Após a parada na França, outro país já está à espera para receber Melissa Frizzante, mas o destino permanece em segredo até a sua revelação.
As versões da Melissa Possession exclusivas da ativação estarão à venda no espaço de Melissa Frizzante em Paris e na Galeria Lafayette. No Brasil, elas poderão ser adquiridas, por tempo limitado, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.
Sobre a Melissa
Lançada em 1979, a Melissa integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de calçados. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Marc Jacobs, Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir uma flagship, centro de grandes exposições e ativações artísticas e culturais – a Galeria Melissa São Paulo, localizada na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Outro grande orgulho da marca, o material Melflex® – forma à base de PVC vegana – nos estabiliza como conscientes aliando moda à sustentabilidade.
melissa.com.br | instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores exportadoras de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.
Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta com duas lojas conceituais: Galeria Melissa e Rider Spaces, localizadas em São Paulo, além de uma rede de franquias Clube Melissa. Em 2023, registrou lucro líquido recorrente de R$ 661,2 milhões.