Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil conseguiu recuperar os testes rápidos de coronavírus que foram furtados de um pesquisador do Ibope no dia 17 de maio. O caso gerou bastante polêmica em virtude da precária situação da saúde em plena pandemia do Covid-19.
De acordo com a ocorrência, os policiais do 2º distrito policial realizavam diligência quando foram acionados e receberam uma denúncia anônima por volta das 15h.
Eles foram informados que um grupo estava comercializando testes do Covid-19 na região Sul, especificamente na rua Doutor Vitor Gianvecho – o endereço fica na mesma rua onde ocorreu o furto.
Diante das informações, os policiais foram até o endereço e surpreendeu os indivíduos. Ao avistarem a presença da polícia, três rapazes conseguiram fugir correndo. Na fuga, eles deixaram cair uma sacola com os testes rápido.
Nenhum dos suspeitos foi identificado. A polícia ainda realizou buscas na região, mas não conseguiu deter nenhum suspeito. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Até a publicação da reportagem, nenhuma outra novidade foi compartilhada.