Uma tentativa de assalto em um posto de combustíveis, na zona Sul de Marília, mobilizou a Polícia Militar na noite da última terça-feira (17). Um policial à paisana surpreendeu os criminosos que chegaram de motocicleta na avenida Jóquei Clube.
O crime não acabou como planejado. Um dos assaltantes acabou baleado e está em observação no Hospital das Clínicas e, horas depois da tentativa, o comparsa foi preso pela PM na casa da namorada.
O caso foi registrado por volta das 20h. Segundo o Boletim de Ocorrência, o policial à paisana revelou que estava no posto abastecendo sua moto. Ele percebeu a movimentação suspeita e flagrou quando o assaltante encostou um revólver em um dos frentistas.
Em seguida, o criminoso partiu para outro frentista. Ao confirmar a ação criminosa, o policial rodoviário sacou a arma e efetuou os disparos contra o assaltante, que não teve a identidade revelada. Ele caiu no chão e o comparsa fugiu com a motocicleta.
Toda a ação foi registrada pelo circuito de videomonitoramento do posto de combustível (Confira o vídeo clicando na reportagem). Os policiais militares foram acionados e realizaram rondas pela região.
Após breve investigação, a PM conseguiu identificar o endereço onde o comparsa estava escondido – na casa da namorada, de 18 anos. Ele confessou o crime e disse que empreendeu fuga quando o outro criminoso foi baleado.
Depois de confirmar a participação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o flagrante foi registrado pelo delegado plantonista. O assaltante que foi baleado, inicialmente teve a morte constatada por informações da PM, mas conseguiu sobreviver devido o rápido atendimento do SAMU. Ele passa por atendimento no Hospital das Clínicas e após alta médica, será conduzido até a Penitenciária de Marília.
O caso gerou bastante repercussão nas redes sociais. Eles já eram investigados por outros assaltos. A identidade dos envolvidos foi preservada pela PM devido a nova lei de abuso de autoridade.